Em boa fase, Matheus Pereira volta a negociar com o Corinthians
O Corinthians está de olho novamente em Matheus Pereira para reforçar a equipe na janela de transferências, e retormou as negociações. O meio-campista brasileiro, de 24 anos, atualmente está emprestado ao Al-Wahda pelo Al-Hilal, mas o clube paulista retomou conversas para tentar contar com o jogador.
Com uma passagem de destaque pelo Sporting, em Portugal, o jogador chamou a atenção de diversos clubes ao redor do mundo, mas foi o Al-Hilal quem conseguiu a sua contratação, em uma transferência de cerca de 20 milhões de euros.
Matheus Pereira é considerado um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro atualmente, e com habilidade e boa visão de jogo, se encaixaria muito bem na equipe comandada por Cuca, que busca reforçar o seu meio-campo.
Corinthians planeja nova proposta por Matheus Pereira
No entanto, o Al-Hilal recusou a proposta do Corinthians de empréstimo de graça, com o Timão pagando 20% do salário do jogador. Para cedê-lo por empréstimo, os sauditas querem que o Corinthians pague 40% do seu salário. A equipe vive uma situação financeira delicada e precisaria abrir espaço na folha salarial para contratá-lo.
Apesar das dificuldades nas negociações, o Corinthians segue monitorando a situação de Matheus Pereira e mantém o interesse em contar com o jogador. O clube pretende apresentar uma nova proposta ao Al-Hilal, buscando chegar a um acordo que seja viável para ambas as partes.
No entanto, o Corinthians precisa ter cautela em relação a novas contratações, já que o clube atravessa uma grave crise financeira. O time paulista tem uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros e precisa ser cuidadoso na hora de investir em reforços.
Porém, a contratação de Matheus Pereira pode ser vista como um bom investimento a longo prazo. Com apenas 24 anos, o jogador pode ser uma peça importante no processo de reconstrução do Corinthians. Resta agora saber se o clube conseguirá chegar a um acordo com o Al-Hilal para contar com o atleta na janela de transferências.