Considerado ‘Novo Suárez’, Matías Arezo é monitorado pelo Palmeiras

A primeira contratação do Palmeiras para 2022 pode ser o atacante uruguaio Matías Arezo, que vem se destacando pelo River Plate, do Uruguai. A jovem promessa que vem sendo considerado o ‘Novo Suárez’ é uma possibilidade para reforçar o Verdão para a próxima temporada, mas ao que tudo indica as negociações não serão fáceis para contratar o jogador.

Matías Arezo tem 18 anos e é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio, pois vem tendo grande destaque em seu país. Apesar da idade, o centroavante está em sua terceira temporada atuando no time profissional, e é titular absoluto de sua equipe, isso vem chamando bastante a atenção do Palmeiras que vem o monitorando de perto.

O Palmeiras é pressionado para trazer um novo camisa 9 para a próxima temporada e Matías Arezo pode ser a solução para a posição, apesar de jovem, é visto com grande potencial. Mas não será tarefa fácil tirá-lo do clube uruguaio, que deve pedir alto pelo atacante, mas a futura diretoria de Leila Pereira promete investir pesado em novas contratações.

Em três temporadas no profissional, o atacante uruguaio já disputou 82 partidas e marcou 34 gols, só na atual temporada são 20 partidas e 13 vezes balançando as redes adversários, desempenho que chama á atenção. O jovem jogador tem uma multa rescisória estipulada em 20 milhões de euros, algo em torno dos R$ 127 milhões na cotação atual, e o Palmeiras pode tentar um empréstimo com compensação financeira e opção de compra.

Palmeiras busca um novo camisa 9 já há algum tempo

Vale lembrar que o principal objetivo do Palmeiras no mercado na última janela de transferências foi a chegada de um centroavante, tentando nomes como Santos Borré, ex-River Plate, Valentín Castellanos, do New York City, além de ter negociado com Hulk e Diego Costa, mas sem sucesso. O técnico Abel Ferreira ficou sem o reforço desejado e teve que se contentar com o retorno de Deyverson, mas em 2022 um novo nome deve chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo