Matías Rojas decide deixar o Corinthians e clube rival pode ser o destino

As última notícia que balançou as estruturas do Parque São Jorge é a possível saída de Matías Rojas, o camisa 10 do Corinthians. Essa novidade foi trazida a público pelo apresentador Benjamin Back e, naturalmente, caiu como um choque para a fiel torcida corintiana.

Rojas, que desembarcou no clube com esperanças e expectativas altas em 2023, agora aparenta estar de saída, mesmo com um contrato que ainda tem tinta fresca. O problema da questão parece ser financeiro. O atleta decidiu dar adeus ao Timão devido ao não pagamento de valores combinados.

A gestão financeira dos clubes de futebol é frequentemente um assunto delicado e, no caso do Corinthians, parece ter sido o fator decisivo para a saída surpresa do atleta. Enquanto a torcida e os analistas esportivos ainda estão digerindo essa notícia, a carreira de Rojas entra em um novo capítulo incerto.

Apesar de haver interesse de outros clubes brasileiros no meio-campista, nada concreto foi firmado até o momento. No início do ano, o nome de Rojas foi associado a equipes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco, mas essas especulações não se transformaram em negociações firmes.

Questão financeira pode ter atrapalhado Rojas no Timão

Olhando para trás, a passagem de Rojas pelo Corinthians não foi exatamente o que se chama de brilhante. Com uma sequência de quase 30 jogos e nenhum gol marcado, o jogador entregou apenas algumas assistências. Longe de ser o destaque que muitos esperavam.

Relembrando sua trajetória no futebol, Rojas começou sua carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, em 2014. Posteriormente, em 2017, ele se aventurou no futebol argentino, começando pelo Lanús e, em seguida, jogando pelo Defensa y Justicia em 2018.

Foi no Racing, em 2019, que Rojas brilhou, vivendo o melhor momento de sua carreira até então e capturando a atenção do Corinthians, que esperava que esse talento se reproduzisse em terras brasileiras. Agora o meia paraguaio deve seguir sua carreira, continuar jogando nos gramados brasileiros é uma opção.

Matías Rojas de saída
Martías Rojas está de saída do Corinthians | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo