Matías Rojas pede para ser liberado e pode reforçar rival do Corinthians

Matías Rojas, jogador do Corinthians, está sendo cobiçado por outros clubes no futebol brasileiro e pode estar de saída. Apesar de ter chegado a um acordo com o Timão sobre os pagamentos atrasados, o meia ainda desperta interesse no mercado. Ele tem demonstrado insatisfação no clube.

O clube de Itaquera avançou para resolver os débitos com o jogador paraguaio, acertando o pagamento de R$ 5 milhões divididos em seis parcelas. Contudo, o estilo de jogo do técnico Mano Menezes, que enfatiza a marcação e limita a liberdade em campo, não parece se encaixar com as características de Rojas, o camisa 10.

Rojas foi saudado como uma grande contratação do Corinthians na última janela de transferências, porém, apesar de um começo promissor, o meia não conseguiu se firmar. Embora a diretoria do Timão queira mantê-lo para a temporada, existe a possibilidade de considerar um empréstimo ou venda.

Corinthians pode emprestar ou vender Matías Rojas

Desde sua chegada ao futebol brasileiro, o ex-jogador do Racing participou de 20 partidas, contribuindo com duas assistências. Especulações sobre sua saída começaram a surgir. Do mesmo modo, o destino pode outro clube do futebol brasileiro.

O Boca Juniors monitora a situação do meio-campista, mas enfrenta forte concorrência de outros clubes brasileiros. Primeiramente, o Cruzeiro manifestou interesse em Rojas, enquanto outro clube do Rio de Janeiro também demonstrou interesse.

Segundo fontes argentinas, o Vasco da Gama está interessado em contratar Rojas nesta janela de transferências e pode superar o Boca Juniors financeiramente. Contudo, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita. O Corinthians ainda analisa a situação do meia paraguaio, mas quer evitar manter um jogador insatisfeito em seu elenco.

Enquanto isso, Matías Rojas permanece em São Paulo. No primeiro semestre de 2023, durante seu período na Argentina, ele marcou nove gols e deu uma assistência em 18 jogos disputados. Do mesmo modo, esse desempenho foi abaixo do esperado, quando o Timão venceu uma forte concorrência para fechar com o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo