Matías Rojas recusa renovação no Racing e pode vir para o futebol brasileiro

Matías Rojas, meio-campista paraguaio do Racing, da Argentina, vem sendo cogitado no futebol brasileiro desde o ano passado. Com o fim de seu contrato com o clube argentino em junho deste ano, seu nome foi ventilado em diversas equipes do Brasil, mas até o momento nenhum negócio se concretizou devido aos altos valores.

Rojas já foi sondado por Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Fluminense e Santos. Mas o presidente do Racing, Víctor Blanco, manifestou o interesse de renovar com o jogador de 27 anos, e disse que tinha conversas encaminhadas.

No entanto, no último sábado a imperesa argentina noticiou que o Racinha não parece mais tão confiante na renovação de Rojas, dando a entender que o jogador recuou da proposta e deseja sair. Sendo assim, caso uma proposta que agrade ao staff de Rojas chegue, ele poderá sim chegar ao futebol brasileiro.

Matías Rojas deve ser disputado no mercado

Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño em 2015 e saiu para atuar fora do Paraguai pela primeira vez em 2017. O destino foi na própria Argentina, onde jogou pelo Lanús e pelo Defensa y Justicia. Ele se destacou no Racing nesta temporada, sendo um dos principais nomes da equipe na conquista do Campeonato Argentino.

Com características de um meia ofensivo, Rojas é conhecido por sua boa técnica, visão de jogo e capacidade de finalização. Matías Rojas é capaz de atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo, o que o torna uma opção versátil para os técnicos.

No Racing, ele costuma jogar pelo lado direito do meio-campo, mas já atuou em outras posições no decorrer da carreira. No futebol brasileiro, Rojas poderia ser uma boa opção para equipes que buscam um jogador de criação e que tenha a capacidade de chegar à área adversária com perigo.

Com sua boa visão de jogo e qualidade técnica, ele poderia ajudar a desafogar o meio-campo e aumentar o poder de fogo das equipes. Resta saber se alguma equipe brasileira terá condições de arcar com o alto salário do jogador e convencê-lo a se transferir para o país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo