De saída da Inter de Milão, Matias Vecino se aproxima do Flamengo

Um dos jogadores pedidos por Paulo Sousa, logo em sua chegada, finalmente estará livre no mercado, o meia uruguaio Matias Vecino. Vinculado com a Inter de Milão, o jogador terá seu contrato finalizado em 30 de junho.
As negociações entre o jogador e o clube carioca foram abertas ainda no começo de 2022, mas não houve conclusão no negócio. Vecino decidiu terminar a temporada europeia antes de analisar seu futuro.

Agora, com a campeonato italiano perto do fim e o jogador sem uma projeção de renovação na Itália, a tendência é que ele fique disponível no mercado, e já possa negociar com o rubro-negro quando a janela de meio de ano abrir no Brasil. O uruguaio é citado como um dos jogadores preferidos do atual treinador do Flamengo.

O técnico português do Flamengo acredita que o atleta de 30 anos encaixaria perfeitamente no futebol brasileiro e qualificaria ainda mais o time rubro-negro, em uma temporada com muitos jogos. O jogador começou sua carreira no Uruguai, em 2010, vestindo a camisa do modesto Central Español. Logo se destacou e foi para o Nacional, gigante de seu país.

Matias Vecino não precisou de muito tempo para ir para a Europa. Em 2013 foi contratado pela Fiorentina, e deste então nunca mais deixou o futebol italiano. Sua passagem pelo futebol italiano é marcada por uma linda história na Fiorentina, clube que defendeu até o final da temporada de 2016/2017. Nas últimas cinco temporadas defendeu a Inter de Milão, com participações muito importantes.

Perda de espaço na Inter pesou para não renovação de Vecino

Porém, nas últimas duas temporadas Vecino perdeu espaço na equipe titular e atuou em poucas partidas, não conseguindo ter sequência. Isso adiou sua renovação, que dificilmente deverá acontecer com o clube de Milão. Por isso, o jogador deve ficar livre no mercado para escolher o seu destino, e se depender de Paulo Souza, o Flamengo fará uma proposta para o jogador uruguaio, que já sinalizou interesse em jogar no Rubro-Negro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo