Matias Vinã fala sobre deixar a Premier League e voltar ao Palmeiras

O lateral esquerdo fala sobre jogar de novo no Brasil

O lateral do Bournemouth Matias Vinã, está em uma ótima fase no futebol europeu. No entanto, o jogador que já atuou com o Palmeiras revelou suas expectativas para um possível retorno ao futebol brasileiro. O atleta que foi emprestado pela Roma e ficará no Bournemouth até o meio do ano.

Matias conquistou muitos fãs brasileiros durante sua estadia no Palmeiras, e com seu desempenho em campo, a torcida por um retorno é grande. No entanto, além de manter vínculo com a Roma até 2026, no momento o atleta se vê focado no futebol europeu.

Em entrevista para o portal nosso palestra, Vinã afirmou não pensar na possibilidade de retorno, mas não descarta a possibilidade. Em pouco tempo de estadia no Palmeiras, o lateral despertou bastante interesse na elite do futebol Brasileiro.

Embora não descarte uma possibilidade de mudança, Matias Vinã vive um bom momento na Premier League, com muitos planos no futebol europeu.  Contudo, o jogador afirma que caso jogue no futebol brasileiro novamente, sua prioridade é o Palmeiras. Ele ainda ressalta que só jogaria no clube, já que o mesmo foi o primeiro que acreditou em seu futebol durante a mudança de país, porém sua intenção é continuar na Europa.

Carreira de Matias Vinã

Matías Viña é um jogador de futebol uruguaio que atualmente joga como lateral-esquerdo pelo clube italiano Roma e pela seleção uruguaia. Sua carreira profissional começou em 2015, quando se juntou ao clube uruguaio Nacional. Ele rapidamente se tornou um titular regular na equipe e ajudou o Nacional a vencer o Campeonato Uruguaio em 2019.

Em fevereiro de 2020, Viña se transferiu para o Palmeiras e imediatamente se estabeleceu como um jogador chave no time. Assim sendo ajudou o Palmeiras a vencer a Copa Libertadores de 2020. Viña também ajudou o Palmeiras a vencer o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no mesmo ano.

Logo, em agosto de 2021, Matias Viña se transferiu para Roma, da Itália, por um valor reportado de 11 milhões de euros. Ele rapidamente se estabeleceu como um titular regular na equipe, ajudando a Roma a chegar às quartas de final da Liga Europa da UEFA em sua primeira temporada, atualmente está emprestado para o Bournemouth, onde fica até o meio do ano.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo