Atualmente na Lazio, Maurício pode retornar ao Palmeiras

Quase nove anos depois da briga com Obina, o zagueiro Maurício sonha em retornar ao Palmeiras para reescrever sua história no clube. Na Europa desde 2013, o jogador passou pelo Sporting, de Portugal, onde conquistou a Taça de Portugal, foi campeão nacional pelo Spartak Moscou, da Rússio, e desde 2015 está na Lazio, da Itália.

Revelado pelos Palmeiras, Maurício era apenas um garoto quando então começou a ser aproveitado no time profissional do clube paulista entre 2008 e 2009, ano em que o Verdão chegou a sonhar com o título do Brasileirão. Mas na reta final da competição, o zagueiro protagonizou com Obina uma situação que acabou ficando bem marcada.

Maurício foi expulso no intervalo da partida contra o Grêmio após discutir e trocar socos ainda em campo com o atacante Obina, que também foi expulso. Com nove jogadores, o Palmeiras acabou perdendo o jogo por 2 a 0 e praticamente deu adeus a briga pelo título do Campeonato Brasileiro naquele ano, que terminou com o Flamengo campeão e o Verdão ficou apenas em quinto.

Após ocorrido mesmo tendo selado as pazes com Obina ainda no vestiários da partida assim como o atacante Maurício também foi dispensado pelo Palmeiras e começou a rodar o futebol brasileiro em empréstimos para Grêmio, Portuguesa, Vitória e Joinville. Depois do final do seu contrato com o Verdão, ainda defendeu o Sport antes de seguir para o futebol europeu onde teve maior destaque em sua carreira.

Atualmente Maurício alega que está há mais de três meses sem receber salários da Lazio e tenta uma rescisão do seu contrato. Desde que chegou o zagueiro foi titular da equipe italiana nas últimas temporadas, mas na atual temporada europeia acabou perdendo espaço no clube e hoje está fora dos planos do técnico Simone Inzaghi, em entrevista o jogador revelou que tem um grande desejo de voltar ao Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo