Mauricio Isla é oferecido e Flamengo analisa a contratação

Nos últimos dias, o lateral Mauricio Isla foi oferecido ao Flamengo, que agora analisa a contratação e depende de um aval de Jorge Jesus. O chileno está no Fenerbahçe, da Turquia, e deseja retornar ao futebol sul-americano, empresários do jogador entraram em contato com dirigentes do Rubro-Negro e aguardam para iniciar a possível negociação.

O investimento para tirá-lo do Fenerbahçe não seria tão alto, o valor de mercado do chileno é cerca de R$ 5,5 milhões. A prioridade atual do Flamengo é trazer um lateral-direito, que será opção á Rafinha, visto que o clube planeja ter o time principal e um alternativo com o nível próximo, de olho nas várias competições que vai disputar nessa temporada 2020.

Mauricio Isla é visto como nome interessante pela diretoria, mas uma eventual negociação depende do aval do técnico Jorge Jesus. Com experiência o lateral chileno seria boa opção á Rafinha. No inicio do ano o principal alvo para a lateral-direita era o colombiano Orejuela, mas o Cruzeiro o comprou seu passe e o emprestou ao Grêmio até o fim dessa temporada.

Outra opção monitorada recentemente pela diretoria do Fla foi Dalbert, lateral que pertence à Inter de Milão e está emprestado à Fiorentina, mas foram informados que a situação do jogador só deve ser definida ao final da temporada europeia, no meio do ano. No momento fazer uma aposta para a posição é descartado, e o Flamengo planeja contratar um novo reforço que seja um jogador ‘pronto’ para estar no mesmo nível de Rafinha.

Flamengo também busca um zagueiro para repor a saída de Pablo Mari

Além de um lateral-direito, o Flamengo busca um zagueiro para repor a saída do espanhol Pablo Mari, perto de ser anunciado pelo Arsenal, Leo Pereira, do Athletico Paranaense é o nome preferido da diretoria. O  Rubro-Negro até o momento confirmou as contratações do volante Thiago Maia e dos atacantes Michael e Pedro, e está por detalhes de garantir a permanência de Gabigol, pois já tem acordo encaminhado com jogador e a Inter de Milão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo