PSG reduz preço e Mbappé está perto de acertar com o Real Madrid

A situação envolvendo Mbappé deu uma reviravolta, com a possibilidade de sua transferência para o Real Madrid nas próximas horas. Apesar das indicações anteriores de que o talentoso jogador francês permaneceria no PSG por pelo menos mais uma temporada, o craque está a caminho da Espanha.

Até mesmo o anúncio oficial poderá ocorrer já nesta quarta-feira. Conforme as informações obtidas, Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, teria pessoalmente assumido as rédeas das negociações para adquirir uma das principais estrelas do mundo do futebol.

Embora os detalhes financeiros do negócio não tenham sido divulgados, é esperado que o clube merengue desembolse uma quantia considerável por Mbappé, que provavelmente receberá um salário mínimo de 50 milhões de euros por temporada. O Paris Saint-Germain estaria disposto a aceitar uma redução nos termos financeiros relacionados a Mbappé.

Nasser Al-Khelaifi, o presidente, está buscando concretizar a contratação de Kolo Muani como substituto de Mbappé. Essa movimentação também servirá para evitar possíveis violações das regras de Fair Play Financeiro da UEFA. A estimativa é que o Real Madrid desembolse cerca de 100 milhões de euros em uma taxa fixa pelo passe do atacante.

Real teve que ir ao mercado após lesão de Vini Jr

A saída repentina de Karim Benzema para a Arábia Saudita e a lesão de Vinicius Júnior forçaram uma alteração de estratégia por parte da diretoria do Real Madrid. A equipe espanhola tinha a intenção de assegurar Mbappé sem custos na próxima temporada, mas agora se viu compelida a buscar um acordo imediato.

Mbappé comunicou ao PSG que não tinha intenção de renovar seu contrato com o clube, o qual expira no meio do próximo ano, gerando descontentamento dentro do clube. Caso a transferência do atacante não ocorresse durante esta janela de transferências, ele estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro e sair sem custos.

Portanto, o PSG emitiu um ultimato a Mbappé, exigindo que o jogador escolhesse entre renovar seu contrato ou aceitar uma transferência nesta janela. Inicialmente afastado do elenco, o jogador francês foi posteriormente reintegrado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo