Negociação avança e Carlos Sánchez será reforço do Santos

O uruguaio Carlos Sánchez será o primeiro reforço do Santos para o segundo turno dessa temporada 2018, o anúncio vai ocorrer após a Copa do Mundo. O novo executivo de futebol do clube paulista, Ricardo Gomes em entrevista coletiva já aprovou a contratação do meia da Seleção do Uruguai, Bryan Ruiz é outro que disputa a Copa e pode reforçar o Peixe.

O Santos enviou uma proposta ao Monterrey, do México, na semana passada, a oferta foi de cerca de 1 milhão de dólares, algo em torno dos R$ 3,7 milhões de reais divididos em duas parcelas. Os valores agradaram os mexicanos que deram o sinal positivos para que os paulistas concretizem o negócio, já existe também uma acordo salarial com o jogador.

O meio-campista de 33 anos teria pedido inicialmente salários de R$ 377 mil. Por se tratar de um jogador de seleção e com a experiência de ser sido campeão da Copa Libertadores pelo River Plate em 2015, o alvinegro aceitar pagar a quantia, mas tenta até a assinatura para selar o negócio diminuir um pouco esse valor, oque também não deve ser problema.

Carlos Sánchez tem contrato com o Monterrey até o final desse ano e a partir de julho já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair sem custos em dezembro, isso influenciou os mexicanos á aceitarem a proposta. As duas diretorias também tem uma boa relação e aliás vai acontecer um amistoso entre os dois clubes no próximo dia 7 de julho, aproveitando a pausa para a Copa do Mundo na Rússia.

O uruguaio é um jogador versátil, além de atuar de segundo volante, ele pode jogar ainda com facilidade pelas pontas do ataque pelo lado direito. Sánchez tem em seu currículo o maior título sendo a Copa Libertadores da América pelo River Plate em 2015, no clube argentino ele foi muito bem e viveu o melhor momento da carreira, o meio-campista ainda passou Aragua, da Venezuela, Godoy Cruz, da Argentina e Puebla, do México.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo