Sem espaço no Galo, meia Hyoran deve se transferir para o Santos

O Santos segue estudando o mercado em reforços e o meia Hyoran, do Atlético-MG, é o novo alvo do clube para a temporada 2022. O foco é a busca de acordos que possam ser fechados sem grandes gastos e que não envolvam o pagamento de taxa de transferência. A crise financeira do clube praiano demanda inteligência na hora de ir em busca de reforços. É com isso em mente que os dirigentes do Santos começaram a estudar a situação do meio-campista do Galo.

O meia atualmente defende a camisa do Atlético Mineiro e pode estar à procura de um novo clube para seguir sua carreira. Hyoran vem sendo muito pouco utilizado na atual temporada, e mesmo com os ótimos resultados do Galo no ano estaria disposto a ser negociado, caso enxergasse a possibilidade de ter mais minutos em campo e ser titular.

O Santos sabe que não tem condições financeiras de cobrir a multa rescisória de 2.2 milhões de euros de Hyoran, por isso espera conseguir negociar um empréstimo do jogador junto ao Atlético, o que poderia ser positivo para todos as partes. O contrato de Hyoran vai até 2023, então um empréstimo seria viável e permitiria que o jogador tivesse sequencia.

No Atlético, o meia Hyoran perdeu espaço com as chegadas de Nacho Fernandez e Zaracho, que tomaram conta do meio campo do clube mineiro. Por sua vez, o Santos tem uma enorme necessidade de um reforço para a posição, e uma ida para o Peixe permitiria que o meio-campista pudesse se desenvolver de maneira efetiva e tem sequencia como titular, e essa possibilidade de jogar na Vila Belmiro agrada o jogador.

Hyoran foi destaque em 2020, mas perdeu espaço esse ano

Hyoran está com 28 anos e chegou no Galo ainda em 2020, mas os mineiros só compraram o passe do atleta no começo de 2021. A pouca consistência apresentada em campo pode ser a receita para que o  consiga, de fato, concretizar o empréstimo do meia para 2022. O jogador seria uma peça muito importante para as necessidades do Peixe para a próxima temporada e um dos primeiros reforços na reformulação do elenco atual.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo