Santos analisa a contratação do meia argentino Rubens Sambueza

Rubens Sambueza pode reforçar o Santos para a sequencia dessa temporada, o negócio pode envolver uma troca pelo atacante Jonathan Copete. A diretoria do Peixe vê o meia como boa opção e está analisando a possível negociação com o Toluca, do México, recém chegado ao clube, o novo executivo de futebol, Ricardo Gomes avalia a possibilidade.

O negócio foi oferecido pelo clube mexicano e apesar da diretoria não se animar em liberar Copete, a possibilidade não está descardata. Rubens Sambueza de 34 anos é um armador argentino habilidoso e experiente. As condições físicas do meia vão ser averiguadas pelo setor de análise de desempenho do clube paulista, que poder dar o aval para a negociação.

Sambueza foi capitão e destaque do Toluca na última temporada, em 47 jogos disputados ele marcou cinco gols e distribuiu inúmeras assistências á gol. Como os mexicanos tem um grande interesse em Copete, eles então estão dispostos a ceder um dos principais atletas do seu elenco para o Santos, que precisa de reforços para a posição que o argentino atua.

O meia foi revelado pelo River Plate, da Argentina, e teve passagem rápida e apagada pelo Flamengo em 2008, ainda no inicio da sua carreira. Rubens Sambueza fez sua carreira no futebol mexicanos, com passagens de destaque por Pumas, Estudiantes Tecos e o famoso e tradicional América do México antes de chegar ao Toluca. Em entrevista o técnico do clube mexicano, Hernán Cristante, disse que ainda desconhece sobre a saída do jogador.

Paralelo a essa conversas, o Santos voltou a negociar com o uruguaio Jonathan Álvez, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O Peixe busca investidores para ajudar na contratação do centroavante, que está está com salários atrasados no clube colombiano e já avisou que pretende se transferir para o Brasil. O Comitê Gestor do Santos aprova a negociação com o jogador, mesmo ciente que o atacante não poderá defender a equipe na Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo