Distante de volta ao Barça, Messi analisa proposta da Premier League

Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, está com o futuro em aberto já que deve deixar o Paris Saint-Germain. Por isso, o argentino recebeu propostas para atuar na Premier League, considerada a principal liga do planeta.

Embora a imprensa espanhola não tenha mencionado os clubes interessados, há um claro interesse em contar com Messi na Inglaterra. Tudo indica que os gigantes do futebol inglês vão disputar ferozmente para contar com Messi para a próxima temporada.

Apesar disso, uma volta ao Barcelona ainda não foi descartada, embora a difícil relação do clube com o Fair Play financeiro seja um obstáculo significativo. Além disso, outras possibilidades para o futuro de Messi também estão sendo cogitadas.

A decepção no Paris Saint-Germain

A passagem de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain não correspondeu inteiramente às expectativas. Após sua saída do Barcelona, muitos esperavam que o argentino brilhasse na equipe francesa. No entanto, fatores como lesões e a falta de entrosamento com os companheiros de equipe limitaram seu desempenho.

Na atual temporada, Messi disputou 40 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcando 21 gols e dando 20 assistências. Embora esses números sejam expressivos, especialmente considerando a qualidade do jogador, a temporada não foi completamente satisfatória porque o clube não alcançou seu grande objetivo: vencer a Liga dos Campeões

Apesar das especulações sobre um possível retorno de Messi ao Barcelona, a situação financeira complicada do clube é um grande obstáculo. O Barcelona ainda enfrenta restrições do Fair Play financeiro, o que dificulta a negociação para um novo contrato com o jogador.

Além das propostas da Premier League, mencionadas anteriormente, outra possibilidade que surge é uma transferência para o Inter Miami, clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O clube é co-propriedade de David Beckham, que tem uma boa relação com o craque, e isso pode ajudar nas possíveis negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo