Lionel Messi cita dois clubes brasileiros nos quais aceitaria jogar

A contratação de Lionel Messi é um sonho para qualquer equipe de futebol brasileira, e já houve especulações no passado. Ele mencionou dois clubes nos quais consideraria jogar no Brasil. Messi é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história, conquistando todos os títulos em que competiu.

Recentemente, ele assinou contrato com o Inter Miami, nos Estados Unidos, tornando-se a maior contratação da equipe. No entanto, o desejo de Messi de jogar na América do Sul, especialmente no Newell’s Old Boys, clube que o revelou antes de sua passagem pelo Barcelona, nunca foi um segredo.

Messi já afirmou em entrevistas que consideraria atuar em dois dos principais clubes brasileiros, o São Paulo e o Corinthians, o que, segundo ele, é um desejo compartilhado por muitos jogadores. Ele revelou que já acompanhou jogos da dupla paulista.

Ele destacou que times como o São Paulo e o Corinthians são destinos atrativos para qualquer jogador no mundo do futebol. Lionel Messi também expressou sua admiração por alguns jogadores brasileiros, incluindo Ronaldo, Deco e outros.

Messi pode ser emprestado pelo Inter Miami

Vale mencionar que Messi, atualmente, recebe um salário anual entre 50 e 60 milhões de dólares. A possibilidade de jogar no Brasil seria viável apenas por meio de um empréstimo, com o Inter Miami assumindo a maior parte dos custos salariais. No entanto, é importante ressaltar que, no momento, não há negociações em andamento.

A ausência do Inter Miami nos playoffs da Major League Soccer (MLS) pode resultar em Messi ficando afastado do futebol por até quatro meses. A equipe norte-americana encerrará sua temporada de 2023 em 21 de outubro e só retornará às atividades em março de 2024. Esse longo período sem jogar tem suscitado especulações.

A imprensa catalã voltou a discutir a possibilidade de Messi ser emprestado ao Barcelona por seis meses. No entanto, essa alternativa é cercada de ressalvas, pois a inscrição na LaLiga pode ser complicada. Outra opção mencionada é uma possível mudança para o futebol árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo