Messi na MLS, salários e termos do contrato do craque vão te surpreender

A notícia da ida de Lionel Messi para o Inter Miami foi confirmada, o craque está desembarcando na liga MLS, dos EUA. Agora o mundo aguarda ansiosamente para conhecer os detalhes do contrato do jogador argentino de 35 anos com o clube norte-americano.

Segundo informações obtidas pelo portal Goal, a negociação entre Messi e a equipe do Inter Miami, liderada pelo ex-jogador David Beckham, está finalizada e algumas informações já foram reveladas. A duração e os valores envolvidos no acordo ainda não foram confirmados foicialmente, mas é esperado que o jogador receba um salário de algo em torno 60 milhões de euros, cerca R$ 315 milhões.

O valor é superior ao que o craque ganhava no PSG, quase o dobro, e isso fora bonificações e acordos com patrocinadores.  Condizente com seu status de um dos maiores jogadores da história do futebol. Além disso, Messi deve ganhar algumas vantagens e ações na MLS.

Relação firmada com a MLS

Além disso, há relatos de que Messi terá a opção de continuar no Inter Miami em um papel de embaixador ou membro da equipe técnica após encerrar sua carreira como jogador. Essa cláusula contratual demonstra o interesse do clube em manter uma relação duradoura com o jogador e explorar sua imagem e conhecimento do esporte mesmo após sua aposentadoria dos gramados.

O portal The Athletic também especula que Messi pode receber uma cota dos valores do Season Pass da MLS. Isso foi oferecido porque existe a convicção de que o interesse na liga vai aumentar muito com a chegada do argentino!

O jogador argentino construiu uma trajetória brilhante no Barcelona, onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e a La Liga. Ele é conhecido por sua habilidade excepcional com a bola, sua visão de jogo incomparável e sua capacidade de marcar gols.

A transferência de Messi para o Inter Miami marca um novo capítulo em sua carreira, proporcionando uma nova experiência no futebol norte-americano e na Major League Soccer (MLS). Sua presença certamente elevará o status e o nível do futebol nos Estados Unidos e atrairá a atenção global para o crescimento do esporte na região.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo