Messi pode atuar em gigante europeu por empréstimo em 2024

Lionel Messi está cogitando deixar a MLS em breve e pode retornar ao futebol europeu por meio de um empréstimo em janeiro de 2024. O jogador se juntou ao clube durante a última janela de transferências, após encerrar seu contrato com o PSG, e as partes decidiram não renovar.

Apesar do impacto significativo de Messi no time, o Inter Miami enfrenta sérias dificuldades para se classificar para os playoffs da MLS. Por esse motivo, o argentino pode ser emprestado nos primeiros meses de 2024. A Europa seria o destino preferido do craque argentino.

De acordo com a imprensa esportiva norte-americana Messi não deseja ficar parado por muito tempo e, caso o time de Beckham não alcance a classificação, o jogador prefere um retorno temporário ao Barcelona, mesmo que por um curto período. A mesma fonte também enfatiza que todas as partes concordam com esse retorno momentâneo.

Lionel Messi é um ídolo do Barcelona

Essa prática é bastante comum na MLS, quando um time não se classifica para as playoffs, e craques dos times não podem ficar parados. No passado, jogadores como Thierry Henry e David Beckham foram emprestados a clubes europeus, com destinos no Arsenal e Milan, respectivamente.

Enquanto isso, Lionel Messi continua focado no Inter Miami, que precisa de uma combinação de resultados para não ficar de fora dos playoffs. O argentino, no entando, ficou de fora das últimas partidas da equipe comandada por Tata Martino devido a uma lesão.

Até o momento, Messi disputou 12 partidas pelo clube, marcando 11 gols e fornecendo cinco assistências. Desde sua chegada, o craque argentino tem sido uma sensação na MLS e tem atraído a atenção de celebridades nos jogos em que participa.

Na última temporada como jogador do PSG, ele disputou 41 jogos, marcando 21 gols e dando assistências para outros 20. Já pelo Barcelona, na temporada 2020-2021, foram incríveis 38 gols e 12 assistências em 47 partidas. Agora o argentino pode ter mais uma passagem pelo Barça.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo