Michael tem acordo com Al-Hilal para voltar ao Brasil no inicio de 2024

Michael, do Al Hilal, tem um acordo com o clube árabe para fazer seu retorno ao futebol brasileiro no início de 2024. O ex-atacante do Flamengo mantém o desejo de voltar ao Brasil, e tudo indica que isso ocorrerá durante a janela de transferências de janeiro de 2024.

Michael está no Al Hilal desde 2021 e, ao longo desse período, disputou 66 partidas, marcando 13 gols e fornecendo 12 assistências com a camisa do clube saudita. No entanto, enfrentou desafios de adaptação ao país e a chegada de grandes nomes, como Neymar, ao clube saudita, pode facilitar sua saída.

O atacante Gustavo Gomes foi objeto de especulações durante esta temporada, com interesse de times como Grêmio, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e até mesmo do Flamengo, onde Michael teve um grande desempenho. Com sua habilidade com a bola nos pés, o jogador deve considerar diversas opções de clubes ao retornar ao Brasil.

Michael não deve ter a saída dificultada em 2024

O Al Hilal já indicou que não irá dificultar a saída de Michael durante a janela de transferências de janeiro de 2024. Até o momento, não está claro se a transferência será por empréstimo ou envolverá uma transação com valores. Além disso, as preferências do jogador em um retorno ao futebol brasileiro é uma incognita.

O desejo de retornar ao Brasil, segundo Michael, está relacionado à sua dificuldade de adaptação desde sua chegada à Arábia Saudita. Apesar de ter sido bem recebido pela diretoria, torcida e parte do elenco do Al-Hilal, o atacante admite que não se adaptou completamente ao estilo de vida no país.

Michael deixou uma marca significativa no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Flamengo. Em alta em 2022, ele deixou o clube em direção ao Al Hilal, na Arábia Saudita. Agora, mais de uma temporada depois, ele pode estar a caminho de retornar ao Brasil.

O Al-Hilal adquiriu 80% dos direitos econômicos de Michael, que pertenciam ao Flamengo, por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na época). Apesar de ter contrato até junho de 2025 na Arábia Saudita, a expectativa é que ele deixe o clube na próxima janela de transferências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo