Milan acerta a contratação do atacante Mario Mandzukic, ex-Juventus

O Milan acertou a contratação do atacante croata Mario Madzukic, de 34 anos, que será apresentado como reforço nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal italiano Corriere dello Sport, neste domingo a diretoria do clube italiano confirmou que deve fechar com o jogador, alguns detalhes ainda restam para o anúncio oficial.

Nos últimos dias as negociações entre o croata e o Milan avançaram ao ponto de acordo verbal, que terminou de ser selado nesse final de semana. Atualmente sem clube, o atleta chega inicialmente para assinar um contrato de seis meses com os italianos, podendo ter uma renovação automática em contrato por mais tempo de acordo com o seu rendimento.

Mario Mandzukic vai para a sua segunda passagem no futebol italiano, onde anteriormente já defendeu a Juventus, entre as temporadas de 2015 e 2019. Além da Juve, o atacante passou por outros dois grandes da Europa, o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique, com esse currículo o croata chega com muitas expectativas de ajudar em campo o Milan.

Mandzukic estava livre no mercado desde que o seu vínculo com o Al-Duhail, do Catar, se encerrou, na metade de 2020, a última partida do atacante pelo clube foi em março de 2020, no triunfo por 2 a 1 sobre o Al-Sailiya. O último gol do centroavante foi em 11 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Persepolis FC, pela Liga dos Campeões da Ásia, o croata teve problemas com lesões na sua passagem pelo futebol árabe.

Mario Mandizukic foi destaque na Copa do Mundo de 2018

Na Copa do Mundo de 2018, Mandizukic foi um dos destaques da Croácia, que fez a sua melhor campanha em mundiais, perdendo apenas para a França, na final. O centroavante participou de seis partidas na competição e marcou três gols, sendo um dos gols na final. Entre os títulos conquistados por clubes estão uma Liga dos Campeões e dois Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique, e cinco títulos do Campeonato Italiano pela Juventus.
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo