Mina dá prioridade ao Palmeiras, mas ouvirá outras propostas do Brasil

O zagueiro colombiano Yerry Mina pode se tornar um jogador importante no futebol brasileiro durante esta janela de transferências. Ele está atualmente sem clube após encerrar seu contrato com o Everton, da Inglaterra, e demonstrou interesse em retornar ao futebol sul-americano.

Nos últimos cinco anos, Mina atuou na equipe da Premier League, porém, apesar de 99 jogos disputados e 9 gols marcados, ele não conseguiu se firmar. Agora, livre para escolher, ele pode voltar ao Brasil, onde viveu seu melhor momento na carreira.

Um dos empresários de Yerry Mina já entrou em contato com a diretoria do Palmeiras para oferecer o jogador, que manifestou preferência pelo clube brasileiro. No entanto, até o momento, não houve uma resposta positiva dos dirigentes, o que o levou a considerar propostas de outros times brasileiros.

Outros clubes de olho em Mina

O Internacional, de Porto Alegre, está em negociações para contratar o zagueiro, e Mina mostrou interesse em atuar no Brasil novamente. O jogador se animou com o interesse do clube gaúcho, e sinalizou que vai ouvir a proposta e projeto, um contrato de médio prazo é a prioridade.

O Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, também foi mencionado como possível destino para o jogador, mas, por enquanto, não há negociações em andamento. É esperado que outros grandes clubes brasileiros, como o Grêmio, também mostrem interesse nos próximos dias.

Atualmente, o técnico Abel Ferreira conta com opções defensivas como Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves. Porém, o destaque da equipe, um zagueiro paraguaio, pode estar se transferindo para o futebol árabe, o que enfraqueceria a defesa do Palmeiras.

Por fim, Yerry Mina deixou claro publicamente que, caso retorne ao futebol brasileiro, o Palmeiras terá prioridade em sua contratação. Caso contrário, ele considerará as propostas que recebeu de outros clubes brasileiros. Permanecer no futebol europeu é uma possibilidade, mas até o momento o Brasil é o destino preferido.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo