Zagueiro do Barcelona, Mingueza revela desejo de jogar no Corinthians

Destaque do Barcelona na temporada, o zagueiro Óscar Mingueza revelou que tem simpatia pelo Corinthians e que jogaria pelo clube paulista. O defensor tem 21 anos e tem sido uma das novidades positivas do Barça, a afirmação de se identificar com o Timão foi divulgado e depois questionado depois por um seguidor disse que sim jogaria no Brasil.

A revelação sobre a simpatia pelo Corinthians ocorreu durante um vídeo de perguntas e respostas, produzido pela TV oficial do Barcelona. Quando questionado se tinha um clube brasileiro pelo qual se identificava, o jovem defensor não hesitou em apontar o Timão de forma rápida, depois disse que jogaria na equipe para um seguidor em uma rede social.

Óscar Mingueza hoje com 21 anos foi revelado nas categorias de base do Barcelona, e na atual temporada se firmou como titular da equipe comandada por Ronald Koeman, tornou um dos homes de confiança na defesa. Com 37 partidas pelo clube espanhol na temporada, o defensor vem se destacando no sistema com três zagueiros, formação atual da equipe.

O jovem zagueiro tem contrato até o próximo mês de junho com o Barcelona, com opção de renovação automática por mais duas temporadas, que será exercida pelo seu clube. A afirmação em relação ao Corinthians abre as portas quem sabe futuramente Mingueza vestir a camisa corintiana, mas por enquanto é um jogador que tem futuro na Europa e o espanhol tem tudo para ser um melhores de sua posição no mundo.

Corinthians é um dos brasileiros mais conhecidos mundialmente

Com a segunda maior torcida do Brasil, estipulada em cerca de 30 milhões de fãs no total, duas taças de Campeão Mundial da Fifa, uma delas recentemente em 2012, o Corinthians não deixa de ser reconhecido no futebol mundial. Tal fama faz com que o clube seja um dos grandes brasileiro mais lembrados fora do país, fazendo com que jogadores gringos tenham o desejo de jogar um dia pelo clube, além de atletas daqui que estão no futebol europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo