Em fim de contrato na China, Miranda afirma que vai voltar ao Brasil

Em final de contrato com o Jiangsu Suning, da China, o zagueiro Miranda já avisou que não vai renovar e deseja voltar ao futebol brasileiro. O brasileiro fez história nesta quinta-feira ao comandar seu atual clube ao primeiro título do Campeonato Chinês, batendo o poderoso Guangzhou Evergrande por 2 a 1, na final, e quebrou a hegemonia de títulos do rival.

Apesar do título, a temporada vitoriosa foi das mais duras da carreira de Miranda, que está com 36 anos de idade, o motivo foi ter ficado afastado de sua família devido a pandemia. Natural de Paranavaí, no Paraná, o zagueiro está longe da esposa e filhos desde a metade do ano passado, quando trocou o futebol italiano pelo chinês, são cincos meses sem vê-los.

O ex-jogador da seleção brasileira, Inter de Milão e Atlético de Madrid tem contrato com o clube chinês somente até a metade do ano que vem. Miranda já recebeu proposta para ficar, no entanto descartou a renovação e já avisou que vai voltar ao futebol brasileiro, e essa afirmação animou torcedores de vários grandes clubes do Brasil nas redes sociais.

Apesar da identificação com o São Paulo, Mirando ainda não disse publicamente se dará preferência ao clube em um retorno ao Brasil. O zagueiro defendeu a camisa do Tricolor Paulista por mais de cinco temporadas e foi um dos destaques do time tricampeão do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, sendo um dos pilares daquela equipe que tinha um sistema defensivo que chamava atenção no futebol sul-americano.

Miranda teve uma passagem vitoriosa pelo Atlético de Madrid

Em julho de 2011, Miranda trocou o São Paulo pelo Atlético de Madrid, onde conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Em 2015, o zagueiro se transferiu para a Inter de Milão, onde permaneceu até 2019, quando se transferiu ao Jiangsu Suning. Já pela Seleção Brasileira o jogador conquistou uma Copa das Confederações e uma Copa América.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo