Novo reforço! Mirassol acerta empréstimo de Tiquinho Soares, do Santos
Clube tem acerto com atacante e deve anunciá-lo nos próximos dias
O Mirassol está perto de anunciar oficialmente o empréstimo de Tiquinho Soares, atacante de 35 anos que pertence ao Santos. O acordo entre os dois clubes está alinhado e agora falta apenas a assinatura e os exames médicos para que o jogador seja apresentado como reforço do clube.
Tiquinho já havia perdido espaço na equipe santista sob o comando do técnico Vojvoda. Desde então, não chegou a entrar em campo nesta temporada antes do negócio ser encaminhado. Além da situação atual, essa saída faz parte de um processo de reorganização do elenco do Santos.
A princípio, o Peixe busca reduzir despesas e liberar salários para ao mesmo tempo dar mais oportunidades a outras peças mais jovens. O empréstimo está acertado para ir até o final de 2026, com o Santos arcando com parte dos vencimentos do jogador.
A chegada de Tiquinho Soares representa para o Mirassol uma opção ofensiva experiente em um elenco que disputa Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e sua primeira Libertadores na história do clube. No entanto, para ter espaço na equipe, ele deve concorrer com nomes como André Luís, Renato Marques e Nathan Fogaça.
Tiquinho Soares já está perto de se juntar ao Mirassol 🟡
O centroavante, conhecido por sua trajetória no futebol brasileiro e internacional, começou a temporada de 2026 se recuperando de um edema muscular na panturrilha esquerda. Porém, já está totalmente recuperado e pronto para jogar no novo clube.
Em 2025, ele disputou 40 partidas pelo Santos, marcando sete gols e dando sete assistências. Vale destacar que, mesmo próximo dos 36 anos, o atacante ainda pode contribuir ofensivamente quando chamado.

Agora a expectativa é que Tiquinho Soares chegue em Mirassol nos próximos dias, complete os exames e assine contrato formal. Logo após ele passa a reforçar o ataque do clube durante toda a temporada de 2026. Isso deve trazer mais experiência e presença de área para o elenco que pela primeira vez disputa competições de alto nível continental e nacional.