Em negócio por Danilo, Monaco deve ceder Jean Lucas ao Palmeiras

O Monaco que contratar Danilo nesta janela de transferências do futebol europeu e deve oferecer o volante Jean Lucas no negócio com o Palmeiras. A contratação do jovem meia do Verdão é um pedido do técnico Philippe Clement, que solicitou a diretoria do clube francês que faça de tudo para garantir a chegada do jogador, que seria o ‘substituto’ para Tchouameni, que se transferiu para o Real Madrid.

Em busca de reduzir o valor pago por Danilo, o Monaco estuda realizar oferecer um jogador ao Palmeiras nessa negociação, para diminuir os custos, pois o jogador do Verdão está avaliado em 35 milhões de euros, algo em torno dos R$ 200 milhões na cotação atual. A ideia do clube francês é oferecer o meio-campista Jean Lucas, ex-Santos e Flamengo no negócio.

Além de abater parte do valor da transação, com a saíde de Jean Lucas ao Palmeiras o Monaco poderia ainda abrir uma vaga para estrangeiros em sua elenco, pois atulamente todas estão preenchidas. Mandatária do Verdão, Leila Pereira inicialmente deseja receber todo valor em espécia, mas o nome do volante ex-Fla agrada á comissão técnica.

Jean Lucas teria seu nome aprovado pelo técnico Abel Ferreira, o meio-campista tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 35 milhões de reais na cotação atual, de acordo com o site transfermarkt. No futebol brasileiro, o volante hoje com 24 anos tem passagens por Flamengo, onde foi revelado e depois ainda passou por empréstimo com destaque pelo Santos, antes de ir para á Europa.

Abel Ferreira deseja reposição imediata em caso de saída de Danilo

Com apenas 21 anos, o volante Danilo terminou a última temporada como titular absoluto Palmeiras, sendo um dos pilares do time de Abel Ferreira, e importante na conquista do último título do Brasileirão. O meio-campista já se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do Verdão, com seis títulos em seu curriculo. Com a possível saída, a comissão técnica deseja uma reposição imediata, e a chegada de Jean Lucas pode ser boa opção.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo