River aceita abrir conversas para negociar Montiel com o Flamengo

O Flamengo fez contatos pelo lateral Gonzalo Montiel, destaque do River Plate, e teve uma boa reposta dos argentinos, que aceitam abrir negociações. O jogador, de 23 anos, é visto como um dos mais promissores do futebol argentino, foi especulado recentemente em clubes europeus, mas não houve propostas, uma vinda para o futebol brasileiro é possível.

O lateral-direito possui contrato com o River Plate até a metade de 2021 e possui valor de mercado de 8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, mas deve ser negociado por um valor da metade dessa estimativa. Como Montiel poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe no final desse ano, o Flamengo pode ter um bom desconto em sua contratação.

Como a negociação pela renovação com o lateral está travada, o River pode aceitar fazer negócio com o Flamengo por um valor mais baixo. Gonzalo Montiel teria se animado com a possibilidade de defender o Rubro-Negro, caso o interesse se intensifique, o Flamengo só teria o jogador em outubro, quando abre novamente a janela de transferências no Brasil.

Gonzalo Montiel é revelados na base do River Plater e vem sendo destaque, inclusive tem convocações para a Seleção Argentina.  é visto como um plano B caso o Fla não consiga diminuir a pedida do Atlético-MG por Guga, que também está no radar da diretoria. Os mineiros pedem 5 milhões de euros pelo lateral-direito, valor que o clube carioca considera alto pelo jogador, e com isso novas opções são analisadas pelos dirigentes.

Após anunciar Isla, o Flamengo ainda vai trazer mais um lateral

A saída de Rafinha, que pegou todos de surpresa, fez o Flamengo ir em busca de laterais no mercado, o chileno Maurício Isla já foi contratado e chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado, e mais um reforço deve chegar a posição. Sem avanço por Guga, o Fla cogita uma espera até outubro por outro reforço, mas isso vai depender do jovem Matheusinho dar conta do recado quando necessário, visto que outra opção João Lucas está lesionado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo