Ex-Rangers, colombiano Morelos topa reduzir salário para jogar no Brasil

O colombiano Alfredo Morelos, de 27 anos, está livre no mercado de transferências após a sua saída do Rangers. Surgiu a possibilidade de ele regressar ao futebol sul-americano para jogar no Grêmio. O treinador Renato Gaúcho vê em Morelos uma opção para ser reserva da sua maior estrela, Luis Suárez.

Anteriormente, Alfredo Morelos auferia um salário mensal em torno de R$1 milhão no seu ex-clube, mas está disposto a reduzir esse montante pela metade a fim de regressar ao continente sul-americano. Esta disposição é um dos elementos que pode gerar entusiasmo nas negociações entre o clube gaúcho e o avançado colombiano.

Renato Portaluppi, em conferências de imprensa, já deixou claro que precisa de mais opções para competir por títulos na presente temporada. Uma vez encerrada a janela de transferências em 2 de agosto, ainda é possível adquirir jogadores a custo zero até 15 de setembro, razão pela qual Alfredo Morelos seria uma escolha acertada.

Morelos teve boas temporadas pelo Rangers

Ao longo de sua passagem com a camisa da equipa escocesa, Alfredo Morelos acumulou 124 gols e 58 assistências em 269 jogos. Ao serviço da seleção colombiana, o jogador com 1,77 metros de altura registou um golo em 11 partidas. O seu potencial para atuar em alto nível por várias temporadas é amplamente reconhecido.

Morelos já partilhou o campo com James Rodríguez no passado, que agora é jogador do São Paulo. Na última temporada ao serviço do Rangers, Morelos marcou 12 gols, demonstrando consistência em campo nas últimas épocas.

O Grêmio já confirmou a volta de Luan e a contratação de reforços como Lucas Besozzi, João Pedro, Rodrigo Ely e o guarda-redes Caique. Atualmente, o nome de Alfredo Morelos é mais uma possibilidade a ser considerada para reforçar a equipa de Porto Alegre.

No Grêmio, a chegada de novos reforços, especialmente com vista à temporada de 2024, já está a ser discutida e a direção pretende concluir contratações de relevo. É importante recordar que, no final do ano, o clube se despedirá do avançado uruguaio Luis Suárez.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo