O motivo para Rodrygo não ter se transferido para o PSG na última janela
Mesmo insatisfeito jogador continuou no Real Madrid
Rodrygo tem sido um jogador de muito destaque no mercado, mas o principal motivo está em seu próprio pedido para deixar o Real Madrid. Na última janela, o jogador sem espaço em campo deu um ultimato na comissão e decidiu que, se não deixasse de ser reserva, mudaria de equipe.
Contudo, nada disso aconteceu, o atacante segue sendo reserva e ficou com os Merengues mesmo com várias equipes interessadas em seus serviços. Clubes como Arsenal, Manchester City, Liverpool, Tottenham e até o PSG chegaram a sondar o atleta, alguns deles até avançaram nas tratativas.
No entanto, toda movimentação no mercado de transferência acabou em nada e o jogador acabou complicando seu futuro. Mas, afinal, por qual razão, Rodrygo optou por continuar no banco de reservas quando tinha propostas para assumir a titularidade de outras equipes?
Muitos rumores indicaram que o jogador estaria, de fato, próximo de acertar com o PSG, mas a equipe planejava uma troca de atletas. Na ocasião, o clube planejava negociar Barcola para só então avançar com Rodrygo, mas o interesse de alguns clubes no atleta também não evoluiu.
Permanência de Rodrygo pesa na vaga para a Copa do Mundo 🌎🏆
Ficar com os Merengues está pesando no futuro do atleta. Mesmo após toda movimentação e exigências, o atacante continua sendo reserva de Vini Jr. Na nova temporada, Rodrygo esteve em campo apenas 81 minutos e isso pode custar uma vaga na Seleção.
O jogador já ficou de fora de algumas convocações de Ancelotti e agora pode perder sua vaga definitiva para a Copa do Mundo de 2026. Isso porque, se continuar no banco, o atleta não terá espaço nem na equipe, nem na Seleção Brasileira.

Como o atacante optou por continuar no Real Madrid, agora precisa de mais espaço em campo para garantir sua vaga na Copa. Caso isso não aconteça nesses últimos meses do ano, o atleta precisará se juntar a outra equipe no começo do ano para tentar mudar o rumo da situação.