Mudança de rota no Uruguai? Sai Diego Alonso, entra Marcelo Bielsa!

Foto: Reprodução / Site da Fifa

Mudança de rota no Uruguai? Sai Diego Alonso, entra Marcelo Bielsa!

A seleção uruguaia deve ter um novo comandante na temporada 2023, Isso porque a federação nacional anunciou a demissão do técnico Diego Alonso depois da queda ainda na primeira fase da Copa do Mundo. De acordo com a mídia local, a seleção uruguaia deve ser comandada por Marcelo Bielsa a partir de agora.

Aos 67 anos, Bielsa conta com passagens por Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield (ambos da Argentina), Atlas e América (ambos do México), Espanyol (Espanha), Olympique de Marselha e Lille (ambos da França) e Lazio (Itália).

Caso a informação se confirme, essa não será a primeira experiência do treinador argentino em uma seleção nacional. Na verdade, ele atuou em duas equipes sul-americanas nas últimas décadas. A primeira tentativa ocorreu no comando da Argentina, entre 1998 e 2004. Três anos depois, Marcelo Bielsa passou a trabalhar com a equipe chilena, ficando entre 2007 e 2011.

Recentemente, o técnico argentino chamou a atenção mundial pelo trabalho realizado no Leeds United, da Inglaterra. A sua passagem pelo clube inglês ocorreu entre 2018 e fevereiro deste ano.

Bielsa chega com a missão de promover uma verdadeira transformação no estilo da seleção do Uruguai e oferecer espaço para novos talentos em função do fim do ciclo de uma geração imponente liderada por Suarez e Cavani.

Durante a participação no Mundial do Catar, Alonso foi bastante criticado por deixar o meia Arrascaeta no banco de reservas. O jogador é um dos grandes destaques do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Titular no último jogo do Uruguai na Copa, Arrascaeta anotou os dois únicos gols da equipe na competição mundial.

Sul-americanos na Copa

Com a queda dos uruguaios e equatorianos na primeira fase, Argentina e Brasil seguiram adiante e podem se cruzar em uma eventual semifinal da Copa do Mundo. Certamente, esse encontro impactaria o mundo do futebol e representaria uma oportunidade para faturar com apostas online.

Entretanto, a plataforma da Bolla Bet oferece mercados especiais para todos os jogos da Copa, ou seja, o usuário não precisa esperar por um possível duelo entre as duas seleções da América do Sul para mostrar que entende mesmo de futebol. Na verdade, basta abrir a sua conta, escolher o evento preferido e começar a se divertir na plataforma da Bolla Bet! Simples, não é?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo