Nacional define pedida para negociar Ignácio Ramirez com o Palmeiras
Clube tem exigência para que a transferência aconteça
O atacante uruguaio Ignácio Ramirez pode estar perto de deixar o Nacional e vestir as camisas do Verdão. Seu clube atual acaba de definir exigência para que essa transferência aconteça e o atleta reforce o elenco Alviverde na temporada de 2024.
A pedido de Abel Ferreira, uma das prioridades de reforço é o ataque, embora o clube já tenha monitorado alguns jogadores, a mira agora é o atacante do Nacional. Com propostas para deixar o Verdão, Roni e Flaco López podem não estar no elenco e Endrick também deixará a equipe no meio do ano.
Por isso, o clube tem prioridade em pelo menos 2 nomes para o ataque. E entre eles está Ignácio Ramirez, o jogador, inclusive, já era alvo do clube quando ainda jogava no Liverpool. No entanto, agora o atleta pode estar mais perto do Verdão.
O clube ainda não formalizou nenhuma proposta pelo jogador, no momento, segue apenas avaliando a situação do atleta e novidades. Assim sendo, somente depois da finalização da série A do Brasileirão que a diretoria tomará uma decisão acertada.
Para ter Ignácio Ramirez na equipe Palmeiras terá que cumprir exigência
O jogador que já vem sendo alvo de alguns clubes, pode, sim, ser liberado pelo clube uruguaio, mas para ter Ignácio Ramirez em qualquer equipe, o Nacional tem uma exigência. A princípio essa exigência também será definida somente após o fim da série A do Campeonato Brasileiro.
A pedida do clube pelo jogador chega em média aos 1,4 milhões de euros, exatamente a quantia paga pela transferência do jogador do Liverpool-URU para o Nacional. O clube já tem um plano para o próximo ano e já considera a saída do jogador.
Por outro lado, caso o Palmeiras de fato pague essa quantia, a situação dessa transferência só será definida com o desenrolar das situações dos jogadores do clube paulista, de modo que abra espaço na posição de Ignácio Ramirez. Além do atleta, o clube também mira em Willian José, do Real Bétis.