Defensor-URU confirma negociação de Matías Abaldo com o Vasco

O presidente do Defensor, do Uruguai, confirmou que existe uma negociação aberta entre o clube e o Vasco da Gama com Matías Abaldo. O meia-atacante é uma grande promessa do futebol uruguaio, e tem apenas 18 anos. Seria mais um reforço pontual para a equipe cruzmaltina que montou um elenco quase novo para disputar a temporada de 2023, em que voltará à primeira divisão do futebol nacional.

Já são 11 chegadas neste ano, e a tendência é que esse número aumente. O nome de Matías Abaldo é considerado um investimento para o futuro, já que o jovem tem tudo para crescer no futebol brasileiro e acabar sendo vendido por valores altos nos próximos anos. O Vasco já fez uma proposta oficial pelo meia-atacante.

Porém, o modelo de empréstimo com opção de compra foi negado pelo clube uruguaio, que quer receber um valor integral pela sua jovem promessa. Isso fez a direção do clube ter que repensar a proposta. A carreira profissional de Abaldo começou em 2021, depois do jovem ter feito toda a sua base com as cores do Defensor.

Sua temporada de 2022, entretanto, foi muito importante, e mudou o patamar de sua jornada. Virou titular incontestável do Defensor e recebeu a oportunidade de atuar na seleção sub-20 de seu país, que disputou o sul-americano. Suas atuações chamaram a atenção do mercado continental, e o Vasco pretende contratar essa promessa antes de seu valor aumentar muito.

No Brasil o atacante poderia despontar ainda mais na carreira

O Vasco quer fechar o negócio nas próximas semanas, para ter tempo de trabalhar com o jovem ainda em 2023 e começar a sua adaptação no Brasil e a evolução de sua carreira. Matías Abaldo tem potencial para virar titular ainda na atual temporada, e o seu futuro pode apontar para venda muito lucrativa para o Vasco. Será necessário investir neste momento, em busca de um ganho financeiro nas próximas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo