Neymar ‘esquece’ o Barça e escolhe outro destino como preferência

O futuro de Neymar no PSG ainda está incerto, o jogador já descartou o retorno ao Barcelona e tem em mente outro destino possível. Há especulações de que o clube parisiense incluiu o camisa 10 na lista de transferências para esta janela de mercado, o que despertou o interesse de diversos grandes clubes europeus.

Um dos times que aparecem como possibilidade é o Barcelona, da Espanha. Segundo fontes, Neymar teria se oferecido para retornar ao clube catalão, mas até o momento as negociações não foram iniciadas e um acordo parece improvável.

O auge da carreira de Neymar ocorreu quando ele defendia a camisa blaugrana. No entanto, o jogador já decidiu onde deseja atuar na próxima temporada, dando preferência à Premier League ou permanecer no PSG, enquanto as opções de futebol árabe e MLS foram descartadas.

Premier League é uma boa opção

Rumores indicam que o craque está interessado em se transferir para o futebol inglês, e o PSG estaria disposto a vendê-lo. Considerando que isso aliviaria significativamente sua folha salarial, uma vez que Neymar recebe um salário de 40 milhões de euros no clube francês.

Muito se tem falado sobre a saída de Neymar do PSG, apesar de ele ainda possuir contrato até 2025. Entretanto, novas informações sugerem que a transferência pode ser uma possibilidade real, com clubes ingleses demonstrando interesse em contratá-lo. Dentre os interessados, estão o Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Newcastle.

Contudo, as equipes interessadas estão avaliando alguns fatores antes de apresentar propostas ao PSG. Com 31 anos, Neymar não teria muitos anos em alto nível na competição. Isso torna o pagamento de uma taxa de transferência elevada uma questão delicada nas negociações.

Por outro lado, em Paris, ainda há uma pequena possibilidade de Neymar permanecer, caso o técnico espanhol Luis Enrique manifeste interesse nessa decisão. Ambos foram campeões da Champions juntos no Barcelona, mas, desde que chegou ao PSG, o treinador não confirmou a permanência do talentoso jogador brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo