Contestado no PSG, Neymar pode ir para o Manchester City de Guardiola

A passagem de Neymar no PSG parece estar perto do seu fim, em meio a diversos momentos ruins e decepções na Champions League. A relação de cinco anos está balançada, e o craque brasileiro começou a receber vaias de sua própria torcida. Por isso, aumentam os rumores sobre uma saída do jogador, e ao que tudo indica um clube da Premier League já está construindo uma proposta para tirar Neymar da França.

A ideia seria colocar o craque na liga mais competitiva do mundo. Segundo o portal Fichajes, da Espanha, o Manchester City quer contar com Neymar, e existe uma proposta sendo montada neste momento, só aguardando a liberação do PSG para negociar diretamente com o atleta. A péssima temporada atual pode ajudar na saída.

A atual temporada de Neymar está sendo muito abaixo do esperado.  O jogador sofreu uma grave lesão e perdeu boa parte da temporada, atuando apenas 20 vezes em todo o período. E além disso, quando esteve em campo não conseguiu ser decisivo, marcou apenas cinco gols e entregou cinco assistências para seus companheiros.

Os números são decepcionantes, principalmente considerando que essa temporada era para ser especial para o clube francês. O fracasso decisivo neste ano, entretanto, aconteceu no começo de março, quando o PSG tomou uma virada inacreditável no Santiago Bernabeu e foi eliminado da Champions League, o grande sonho e fixação deste projeto. Poderia ser a solução perfeita para as dificuldades recentes de Neymar.

A Premier League pode recuperar o futebol de brilho de Neymar

Neymar e Messi, craques experientes do elenco, não entregaram o futebol que se espera deles e acabaram sendo vaiados na partida seguinte, pelo Campeonato Francês. É uma situação inesperada e que pode acabar afastando os dois craques. O City tem o mesmo sonho: conquistar sua primeira liga dos campeões. Então, caso consiga contratar Neymar, colocaria o brasileiro em uma situação similar, mas em um clube e em uma liga mais competitivos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo