Além do Barcelona, Neymar teria sido oferecido à outro gigante europeu

Nos últimos dias, a imprensa internacional não parou de falar sobre o futuro de Neymar e uma possível volta ao futebol europeu. O atacante brasileiro, que atualmente joga pelo Santos, tem um sonho: retornar à Europa e brilhar no mais alto nível do futebol.

E é justamente isso que ele precisa fazer se quiser estar em plena forma para a Copa do Mundo de 2026. A primeira opção de Neymar era o Barcelona, clube onde ele já jogou e conquistou títulos. No entanto, a diretoria catalã não parece muito interessada em trazê-lo de volta.

Deco, gerente do clube, já deixou claro que não pensa no retorno do veterano brasileiro no momento. Além disso, a comissão técnica de Hansi Flick também não se empolgou com a possibilidade. Mas Neymar não desistiu. Seu agente, Pini Zahavi, começou a procurar outras opções.

Neymar foi oferecido ao Bayern de Munique e agradou

E é justamente aqui que entra o Bayern de Munique. Segundo o Sport, Zahavi ofereceu Neymar ao clube alemão para o próximo verão. O agente tem um excelente relacionamento com a diretoria do Bayern e informou ao time que o atacante brasileiro está totalmente disposto a assinar por uma temporada com um salário baixo.

A diretoria do Bayern pediu um tempo para avaliar a proposta. Os alemães não podem dar sua aprovação à contratação de um jogador como Neymar até que a temporada termine e os resultados sejam avaliados.

Mas é claro que a possibilidade de ter um jogador do calibre de Neymar é muito atraente. Neymar, por sua vez, está cada vez mais ansioso para retornar à Europa. Desde que voltou ao Santos, ele retomou o futebol de destaque, com 3 gols e 3 assistências em 6 jogos disputados.

Mas seu contrato é somente até o meio do ano, e apesar do Peixe tentar convencer o craque a permanecer, a ideia de retorno à elite do futebol europeu é muito mais atraente.

O atacante Neymar pode jogar no Bayern de Munique | Foto: Divulgação
Neymar
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo