Neymar vai ter que passar por cirurgia e perderá o restante da temporada

O atacante Neymar vai por uma cirurgia vai tratar uma lesão ligamentos do tornozelo direito, e perderá o restante da temporada pelo PSG. Na segunda-feira, o Paris Saint-Germain divulgou em comunicado oficial que o procedimento ocorrerá em Doha nos próximos dias e que o craque brasileiro precisará se ausentar dos gramados por até quatro meses, conforme previsto pela équipe médica.

Assim, se o prazo se confirmar, é improvável que Neymar jogue novamente nesta temporada, que termina em junho. Ele estava se recuperando de uma lesão sofrida em 19 de fevereiro contra o Lille, usando tratamento conservador. O objetivo do departamento médico do PSG era evitar um cirurgia, que tiraria praticamente o jogador da temporada.

No entanto, os médicos do clube decidiram optar pela intervenção cirúrgica devido ao histórico recente de lesões. Na última sexta-feira, houve atualizações sobre a recuperação de Neymar, quando o treinador Christophe Galtier anunciou que o brasileiro ficaria de fora dos próximos dois jogos próximo do PSG, incluindo a partida decisiva contra o Bayern na Liga dos Campeões.

Logo em seguida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, esclareceu que Neymar não havia sido convocado para o amistoso contra Marrocos em 25 de março por motivos médicos. Neymar sofreu a atual lesão no tornozelo direito durante a partida do PSG contra o Lille pelo Campeonato Francês em 19 de fevereiro. O craque se machucou após marcar um gol e dar uma assistência na partida, saindo de maca.

Neymar sofre com histórico de lesões no tornozelo

No episódio o craque brasileiro saiu de campo bastante abalado, temendo a gravidade da lesão. O histórico de lesões no tornozelo direito de Neymar foi citado pelo PSG na decisão de realizar a cirurgia. Em 2014, o jogador sofreu sua primeira lesão na região, uma entorse nos tendões que o deixou de fora de oito partidas do Barcelona. Em 2019, ele rompeu um ligamento no mesmo local e teve outra entorse durante a Copa do Mundo.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo