Destaque do Tigres, Nico López se anima com proposta do Vasco

Jogador está disponível para assinar pré-contrato

Nos bastidores do mercado, o Vasco segue de olho em jogadores que podem reforçar a equipe. Com a saída do técnico Barbieri, o clube, na verdade, quer um novo técnico, em específico Juan Pablo Vojvoda. Sendo assim, os reforços são intencionais para trazê-lo e, Nico López é uma opção para o clube.

O atacante que joga pelo Tigres e segue com contrato com encerramento no fim do ano, já pode começar com os pré-contratos. Ele entrou em pauta na análise do clube que, inclusive já jogou em um clube brasileiro, na ocasião o Internacional.

O nome do atleta entrou na lista de possibilidades justamente pela questão de fim de contrato, o que deixa a operação sem maiores custos. Além disso, Nico de 29 anos desperta interesse em outros times brasileiro, entre eles o São Paulo e o próprio Internacional.

Com a intenção de adiantar seu retorno para o Brasil, ainda este ano, o Vasco planeja oficializar a assinatura do pré-contrato. Logo após deseja tentar adiantar a saída de Nico López antecipadamente do Tigres, já que o clube não pretende manter o jogador na equipe.

Temporada de Nico López

Na temporada de 2023, Nico participou de 30 jogos, sendo 2 deles na Liga dos Campeões da CONCACAF. As outras 28 partidas foram disputadas no campeonato mexicano, dessas o atacante marcou 3 gols e cedeu 2 assistências.

Nico López foi parte da equipe que conquistou a Liga Campeões da CONCACAF em 2020. Além disso, o título do campeonato mexicano também teve sua ajuda nos anos de 2022 e 2023. O atleta começou no Nacional, depois passou Hellas Verona, Granada, Udinese e Roma.

Além de sua passagem no Inter em 2016 que durou até 2019. Com o Internacional, Nico López soma 95 partidas, sendo 48 ganhas pela equipe, 30 derrotas e 17 jogos empatados com 17 assistências e 26 gols. Por enquanto as propostas do Vasco não avançaram por conta da necessidade de um novo treinador, além do mais desejado que é Juan, o clube ainda sonda Roger Machado, Jair Ventura e Odair Hellmann.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo