Ex-Inter, Nico López recebeu sondagens de clubes da Serie A

Sem espaço no Tigres, do México, Nico López segue bastante cobiçado no mercado e pode retornar ao futebol brasileiro no meio do ano. O jogador recebeu sondagens de clubes da Serie A, e vem cogitando uma volta ao Brasil, os mexicanos acertaram a contratação do atacante no fim do ano passado, pagando 8 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões.

Destaque no Internacional, o atacante uruguaio ainda não engrenou no futebol mexicano. Na temporada disputou cinco partidas e não marcou gol, mas tem um bom aproveitamento nos passes, com 95% de passe certo, uma média de 1,3 finalização por partidas, além de 45% de acerto nos dribles. O perfil de Nico López desperta atenção de interessados.

O empresário do atacante, Vinícius Prates, foi procurado e afirmou que muitos clubes do Brasil demonstraram interesse em Nico López, mas negociações só devem acontecer no retorno do futebol. Também procurado o presidente do Tigres, Miguel Garza, confirmou a possibilidade de negociar o uruguaio, mas disse que a principio só deseja a venda.

Em entrevista recente o atacante uruguaio confirmou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, e afirmou que sua prioridade seria o Internacional, apesar de não descartar um acordo com outro clube. Em três temporadas no Colorado, Nico López ficou marcado como o quarto maior goleador gringo da história do clube, o artilheiro marcou 40 gols em 168 jogos, e deu 20 assistências, um desempenho bom para um ponta.

Paolo Guerrero pediu recentemente o retorno de Nico López

O atacante colorado Paolo Guerrero demonstrou que sente falta do companheiro Nico López no ataque do Inter, no último domingo. Uma publicação do uruguaio em uma rede social o peruano respondeu pedindo que o jogador retornasse ao clube gaúcho. Nos bastidores da diretoria do Colorado um retorno é considerado difícil e praticamente descartado, ou seja caso volte ao futebol brasileiro o atacante deve ter como destino outro clube da Serie A.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo