Nicolás Figal, do Boca, é oferecido e pode ser reforço do Corinthians

Desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians, a promessa de contratação de reforços tem sido constante. A mais recente novidade que agita a Fiel é a possível chegada de Nicolás Figal, zagueiro titular e destaque do Boca Juniors na última Libertadores.

Para quem acompanha de perto as movimentações do Timão, o nome de Figal não é novidade. O zagueiro argentino, de 29 anos, que tem contrato com o Boca até dezembro deste ano, foi oferecido ao Corinthians. Agora, a diretoria do clube avalia se o negócio será concretizado.

O presidente Augusto Melo, desde sua campanha, prometeu mudanças significativas no Corinthians. Essas mudanças, no entanto, não foram isentas de polêmica. A não renovação com Renato Augusto, por exemplo, gerou desconforto entre alguns torcedores.

No entanto, nas últimas semanas, o presidente tem conquistado a confiança da Fiel com as contratações de Raniele, Garro, Gustavo Henrique e Palacios. Com Fabinho Soldado assumindo o cargo de executivo de futebol, o Corinthians finalmente fechou com dois novos reforços, Igor Coronado e Matheuzinho.

Nicolás Figal tem nome analisado na diretoria do Timão

Além disso, a negociação para trazer Pedro Henrique e Cacá está em andamento. A torcida agora aguarda ansiosamente pela possível confirmação da chegada de Nicolás Figal. A situação do zagueiro argentino é interessante.

Seu contrato com o Boca Juniors se encerra em dezembro deste ano, e até agora, não há sinais de uma possível renovação com os Xeneizes. Essa incerteza abre a porta para uma possível transferência para o Corinthians, mas a diretoria alvinegra ainda precisa decidir se o investimento vale a pena.

Em meio a todas essas movimentações, o Corinthians segue em busca de reforços para fortalecer a equipe. A chegada de Nicolás Figal, caso seja concretizada, certamente seria mais um passo na construção do novo Timão sob a gestão de Augusto Melo. No entanto, nos bastidores não há certeza pela negociação no Parque São Jorge.

Nicolás Figal no Timão
O zagueiro Nicolás Figal pode reforçar o Corinthians | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo