Palmeiras confirma contratação do zagueiro argentino Nicolás Freire

Palmeiras confirmou a a contratação do zagueiro argentino Nicolás Freire, de 24 anos, que pertence ao Manchester City e chega por empréstimo. O jogador atuou pelo PEC Zwolle, da Holanda na última temporada, o defensor chega para ser mais uma opção para a zaga do time comandado por Roger Machado, de olho em um segundo semestre com muitos jogos.

O zagueiro de 24 anos atuou por empréstimo em 26 jogos pelo clube holandês, com dois gols e duas assistências. Nicolás Freire foi Revelado pelos Argentinos Juniors, ele pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e o Boca Juniors, da Argentina, também tinha interesse em sua contratação, mas o Palmeiras venceu a concorrência e acertou a contratação.

O contrato de empréstimo Nicolás Freire com o Palmeiras será válido por uma temporada, com a opção de compra no fim do vínculo, os valores não foram divulgados. O jogador tem a característica de atuar como zagueiro central, mas tem versatilidade e pode atuar até como um lateral-esquerdo, como aconteceu e algumas partidas dele no futebol holandês.

Uma estatística que chama atenção no zagueiro argentino é com certeza o baixo número de cartões para um jogador da posição, ele levou apenas dois amarelos em 26 partidas.  Nicolás chegou á São Paulo nesta terça-feira, já realizou exames médicos e assinou o contrato com o clube paulista, ele vai seguir com a delegação do Verdão para o Panamá, que viaja na quinta para um período de treinos de preparação na América Central.

Nicolás Freire será a sétima opção no elenco para a zaga e vai disputar posição com Edu Dracena, Antônio Carlos, Thiago Martins, Emerson Santos e Luan. Mesmo com a chegada do argentino, o Alviverde paulista deve buscar ainda mais um reforço para a posição, tendo como prioridade uma contratação de peso, Miranda titular da Seleção Brasileiro e que está na Inter de Milão, é visto como principal desejo do clube, mas a negociação não é fácil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo