Grande promessa uruguaia, Nicolás Marichal negocia com Internacional

O zagueiro uruguaio Nicolás Marichal foi oferecido e negocia com o Internacional para a sequencia dessa temporada de 2022. O defensor de 21 anos tem sido uma das sensações do futebol uruguaio e sul-americano com a camisa do Nacional, o jovem atleta é um dos destaques da time que está classificada para as quartas de final da Copa Sul-Americana, e vem fazendo também uma ótima campanha no Campeonato Uruguaio.

Por ser jovem seu desempenho demonstrado chama atenção, Nicolás Marichal tem sido alvo forte do mercado nas últimas semanas. Recentemente, Internacional,  Vasco da Gama, RB Leipzig, Villarreal, Fiorentina e Benfica foram clubes o qual o zagueiro foi oferecido, sendo o Colorado o time que demonstrou mais disposição para um acordo com o Nacional.

O Internacional monitora o zagueiro uruguaio desde o início do ano, e nos últimos dias o clube tem preparado uma proposta oficial. De acordo com a imprensa uruguaia, o jogador pode desembarcar no futebol brasileiro e no Colorado teria ainda melhor vitrine de olho em uma transferência para á Europa no ano que vem, chegando a se destacar.

Para contratar Nicolás Marichal, o Inter terá que fazer um investimento de peso, ou conseguir um empréstimo, que seria nesse momento a primeira opção da diretoria Colorado, estipulando opção de compra com passe fixado, e uma compensação financeira ao Nacional por ceder o jogado . A multa do zagueiro está fixada em US$ 10 milhões, R$ 55 milhões pela cotação atual, o que corresponde ao status de gramde promessa uruguaia.

O zagueiro vem sendo grande destaque do Nacional-URU

Nicolás Marichal vem sendo um dos principais destaques do Nacional no Campeonato Uruguaio e na Copa Sul-Americana, sendo titular absoluto e chamando atenção pela regularidade, apesar de jovem. O jogador fez 27 jogos na temporada, e o clube uruguaio vem chamando atenção por uma defesa forte, sendo por exemplo não tomou nenhum gol nas últimas três partidades da competição nacional, onde é líder isolado do grupo A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo