Livre no mercado, Nicolás Otamendi volta a cogitar o futebol brasileiro

Jogador não irá renovar com o Benfica

Nicolás Otamendi que já defendeu as cores do Atlético-MG em 2014, agora pode estar livre novamente no mercado com a possibilidade de voltar ao Brasil. O jogador não está disposto a renovar com o Benfica e segue livre para atuar em novos ares.

O zagueiro de 35 anos encerra seu contrato com o clube português já no fim deste mês. Além disso, está aberto para novas oportunidades e como ainda não tem um futuro definido pode negociar com qualquer clube, inclusive com o próprio Atlético.

Com várias conquistas já marcadas pelos longos anos de carreira, atualmente o jogador teve grande destaque no torneio do Campeonato Português, onde o clube foi campeão, assim como na conquista da Copa do Mundo de 2022 no Catar. 

Otamendi disputou 31 jogos pelo Campeonato Português, ele ainda fez parte da campanha da Liga dos Campeões, sendo peça chave da equipe na temporada. Embora não esteja no auge da idade de um jogador, certamente surgirão várias oportunidades em diferentes países.

Histórico de Otamendi

O jogador teve sua revelação no Vélez Sarsfield, clube argentino e, logo depois disso o jogador consolidou sua carreira em vários clubes renomados, dentre eles o Atlético-MG, além da sua participação na Seleção Argentina. Apesar de uma passagem rápida em 2014, Otamendi teve um bom desempenho, enquanto substituía Emerson.

Em sua passagem pelo clube o zagueiro também aproveitou para se adaptar ao ambiente, já que o mesmo foi sede da Seleção Argentina, na Copa do mesmo ano. O jogador disputou 19 partidas com a camisa do clube mineiro, nesse período, Otamendi marcou um gol. 

Nicolás teve sua estreia no Atlético em disputa contra o Cruzeiro e, embora o jogo tenha terminado em empate, Otamendi desempenhou muito bem seu papel, atuando depois de apenas 3 dias do início da contratação. Agora, livre no mercado a partir de julho, os clubes podem começar a sondar melhor as condições do jogador.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo