Ídolo do Athletico, Nikão é alvo de Corinthians, Palmeiras e São Paulo

Mais uma vez, Nikão foi fundamental em um título do Athletico, com o gol marcado na final da Sul-americana de 2021 e vem sendo cobiçado no mercado. Esse momento solidificou de vez seu nome como um dos maiores ídolos da história do clube paranaense e chamou a atenção do resto do mercado brasileiro, e Corinthians, Palmeiras e São Paulo seria os principais interessados na contratação.

Atualmente com 29 anos, sua produção nessa temporada acendeu sendo importante no títulos da Sul-Americana, e, especulações sobre uma possível saída do Athletico cresceram, nos bastidores, informações sobre o interesse de três gigantes brasileiros na contratação de Nikão. Como está em final de contrato a saída vem sendo dada como quase certa.

A direção do Furacão deverá lutar para impedir que isso aconteça. Nikão entrou para a história do Athletico com gols fundamentais nas conquistas de duas Copas Sul-americanas e de uma Copa do Brasil. Por isso, é considerado por muitos um dos maiores nomes da história do clube e sua carreira está eternizada no Furacão, sendo idolatrado pela torcida.

Nikão chegou em 2015, e de lá para cá atuou 247 vezes com a camisa do Rubro-negro, com direito a 35 gols e 42 assistências, além dos três títulos citados acima. É uma história muito bonita, mas que pode estar chegando ao fim por questões contratuais. O presidente do clube, Mario Petraglia, reforçou o interesse do Athletico em contar com Nikão para a temporada que vem, mas podem existir muitos empecilhos no caminho.

Nikão já manifestou desejo de ir em busca de novos ares

O jogador e seu empresário estariam interessados em uma negociação com um novo clube. Seria uma chance de valorizar o passe do atleta e receber um salário a altura de suas atuações nas últimas temporadas. Ao que tudo indica, Corinthians, Palmeiras ou São Paulo podem ser o destino do atacante. Nikão, por sua vez, demonstra interesse em uma transferência que possa garantir estabilidade em seu futuro e uma nova oportunidade de mostrar seu enorme talento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo