Nikão pede liberação do São Paulo e deve reforçar outro clube brasileiro

O Athletico Paranaense está em negociações para trazer de volta o meia Nikão, que é considerado um ídolo do clube. O jogador, de 31 anos, atualmente vinculado ao São Paulo, atuou na última temporada pelo Cruzeiro. Do mesmo modo, o Furacão está buscando um acordo de empréstimo sem custos e já apresentou uma proposta para contribuir com parte do salário do atleta, mantendo-se dentro dos padrões financeiros da equipe.

A jornalista Monique Vilela foi a primeira a divulgar essas informações, e o UmDois Esportes confirmou a situação. A iniciativa de retornar ao Athletico partiu do próprio jogador, que solicitou ao São Paulo que propusesse seu retorno à Baixada.

É importante ressaltar que, a partir de julho deste ano, Nikão poderá assinar um pré-contrato para um eventual retorno definitivo em 2025. O diretor Márcio Lara está liderando as negociações em nome do Athletico.

Nikão é considerado um ídolo do Athletico

Durante suas sete temporadas no Athletico, vestindo principalmente a camisa 11, Nikão acumulou 314 jogos, 49 gols. Além disso, teve uma passagem vitoriosa na Arena da Baixa, conquistou seis títulos, a Sul-Americana de 2018 e 2021, a Copa do Brasil 2019, a J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020.

Após encerrar seu contrato com o Furacão, o meio-campista de 31 anos assinou com o São Paulo por três temporadas. No entanto, no Tricolor paulista, Nikão não conseguiu atender às expectativas, registrando apenas 32 jogos, quatro gols e quatro assistências.

Em 2023, ele foi emprestado ao Cruzeiro, onde, mesmo não repetindo as atuações destacadas, participou de 31 partidas. No entanto, a maioria como reserva, marcando quatro gols e fornecendo três assistências. Do mesmo modo, o meio-campista deixou á Raposa ao final da última temporada

Embora Nikão estivesse cotado para ser dispensado pelo São Paulo, a decisão final sobre o jogador aguarda a apresentação oficial do novo técnico Thiago Carpini. Caso o treinador não tenha interesse em contar com o meio-atacante, Nikão estaria disposto a retornar ao Athletico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo