Novo camisa 10 do Bahia, Éverton Ribeiro terá salário 30% maior que no Fla

Éverton Ribeiro tem um novo destino confirmado para 2024: o habilidoso meia vestirá a camisa 10 do Bahia nessa temporada 2024. Do mesmo modo, o time está investindo consideravelmente em reforços. Após analisar as propostas, o experiente jogador de 34 anos optou por aceitar a oferta do Tricolor Baiano e em breve formalizará seu vínculo com o clube.

Sua chegada é aguardada nos próximos dias para a assinatura do contrato, que se estenderá até o final de 2025. Do mesmo modo, essa duração de dois anos foi uma condição estabelecida pelo jogador para renovar com o Flamengo, não houve acordo.

Ao se juntar ao Bahia, Éverton Ribeiro receberá um salário que representa um aumento de 30% em relação ao que ganhava no Flamengo. Contudo, após o término de seu contrato com o Fla em 31 de dezembro, não houve acordo para renovação. Com isso, ele deixa o Fla marcando assim o fim de seus seis anos e meio no clube.

Bahia venceu forte concorrência por Éverton Ribeiro

A escolha pelo Bahia prevaleceu mesmo diante do interesse de grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Internacional. Embora diversos times brasileiros tenham demonstrado interesse, apenas esses três apresentaram propostas formais para contratar o camisa 7.

Entre as várias ofertas recebidas, Éverton Ribeiro decidiu pelo Tricolor devido ao projeto esportivo sólido e às vantagens contratuais oferecidas. Sua presença será fundamental para o time nesta temporada de 2024, marcada pelo investimento substancial do grupo City e a ambição de disputar títulos.

No Bahia, o meia terá a oportunidade de reencontrar o técnico Rogério Ceni, que o treinou entre novembro de 2020 e julho de 2021 no Flamengo. Juntos, conquistaram importantes títulos como o Brasileirão, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.

Além dos êxitos no Cruzeiro e no Flamengo ao longo de sua carreira, Éverton Ribeiro também teve participações notáveis na Seleção Brasileira, inclusive vestindo a camisa 10. Foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022. Agora, sua missão no Bahia é ser um dos principais pilares da equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo