O novo candidato a xerife do Verdão

O Palmeiras está se consolidando como um dos clubes que mais revela talentos no futebol brasileiro. Com Endrick em suas últimas partidas pelo clube, o Verdão começa a apresentar outros nomes para suprir as demandas de Abel Ferreira em todas as partes do campo. 

Campeão em todas as categorias da Base do Palmeiras, pela qual atua desde 2016, o zagueiro Vitor Reis é o nome da vez. Ele tem participado dos treinos do elenco profissional há mais de um mês, desde a lesão do capitão Gustavo Gómez. Ele até foi relacionado para o confronto com o Botafogo-SP, na Arena Barueri, e sentiu a emoção de estar em uma partida oficial.

“É um sonho realizado, né? Tem vezes que eu paro, fico olhando os jogadores e falo ‘nossa, não é que eu estou passando por isso?’. O jeito que eles me acolheram, me receberam muito bem, me senti confortável aqui dentro. Tenho certeza de que quando entrar dentro de campo eu vou estar bem acolhido, bem concentrado e confiante”, disse o jovem.

A mais nova aposta esportiva do Palmeiras pode ter oportunidades ao longo da temporada. Isso porque o clube possui três zagueiros experientes e o jovem Naves, mas Gomez e Murilo tendem a ser convocados para compromissos com as seleções. 

E, claro, o palmeirense também pode aproveitar essa ótima fase para seguir apostando no seu time do coração no site da Novibet. Faça a sua conta na plataforma e confira todas as promoções disponíveis!

Vitor Reis do Verdão
Vitor Reis, jovem zagueiro do Palmeiras | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial 

No ano passado, o zagueiro Vitor Reis foi eleito pelo conceituado jornal britânico “The Guardian” um dos 60 jovens jogadores do planeta com maior potencial. Ao todo, quatro brasileiros nascidos em 2006 fizeram parte dessa lista, entre eles outras duas Crias da Academia: o atacante Endrick e o meia-atacante Luis Guilherme.

Entre os principais títulos do defensor com a camisa alviverde, estão o bicampeonato do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), além dos Paulistas Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022). 

“Ah, é muito importante passar essa vida aqui dentro do clube. Eu me formei aqui dentro como homem e como atleta. E é muito gratificante para mim continuar até aqui, porque eu sei que é difícil a trajetória dentro de um clube gigante como esse”, concluiu. 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo