O PSG tentará contratar Lucas Paquetá nesta janela de transferências

O PSG já está pensando em adicionar mais reforços para o elenco E a prioridade da vez é o meia-atacante brasileiro Lucas Paquetá. O jogador é destaque do Campeonato Francês com a camisa do Lyon. Seria a chance de botar em campo uma dupla de qualidade da seleção brasileira. A parceria de Paquetá com Neymar na seleção gerou ótimos frutos, e a direção do clube parisiense quer avançar neste sentido.

O brasileiro Leonardo, diretor do clube, é quem está agindo nos bastidores para buscar Paquetá. As atuações do brasileiro com a camisa do Lyon nesta temporada chamaram a atenção do mundo inteiro. O jogador é a peça fundamental do Lyon, e o PSG sonha em contar com o atleta. Até agora, na temporada 2021-22, Lucas Paquetá entrou em campo em 22 oportunidades, e marcou sete gols.

Além disso, Paquetá deu quatro assistências para seus companheiros, além de poder fazer várias funções no meio-campo, sendo bastante funcional. São números que demonstram como o futebol do Lyon tem passado pelos pés do brasileiro. Seu vínculo com o Lyon vai até 2025, portanto o PSG teria que investir de forma pesada para contratar Paquetá.

O atual valor de mercado do jogador gira em torno dos 35 milhões de euros, e é esperado que o Lyon só negocie por um valor bem mais alto que esse. O ano de 2021 também viu Paquetá se firmar na seleção brasileira. Sob o comando de Tite, o meio-campista recebeu espaço para se aproximar do gol e ser produtivo, e o resultado foi muito positivo. Sua parceria com Neymar tem chamado a atenção e pode ser repetir no PSG.

O interesse do PSG em Lucas Paquetá já é algo antigo

Vale lembrar que, quando ainda estava no Flamengo, Paquetá foi procurado pelo PSG, mas o jogador preferiu ir para a Itália, vestir a camisa do Milan. Infelizmente, o jogador não rendeu o que se esperava pelo clube italiano, e desembarcou na França. Desde que chegou no Lyon, sua carreira voltou a uma trajetória de crescimento, e o PSG acredita que, ao lado de Neymar e outros craques, Paquetá pode se tornar um dos melhores do mundo em sua posição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo