Destaque no Mundial, o que sabemos sobre Sergio Ramos no Corinthians
Os bastidores do Corinthians ficaram agitados novamente com o nome de Sergio Ramos circulando nos corredores do Parque São Jorge. O zagueiro espanhol, multicampeão pelo Real Madrid e destaque recente do Monterrey, do México, voltou a ter seu nome ligado ao Timão depois de brilhar no Super Mundial de Clubes. Mas será que dessa vez a negociação sai do papel?
Essa história não é nova para o torcedor corinthiano. Há alguns meses, a diretoria do Timão chegou a negociar com Sergio Ramos para reforçar a defesa. Segundo declarações de ex-dirigentes, o espanhol teria gostado bastante do projeto esportivo e, principalmente, da proposta financeira apresentada pelo clube.
Na época, a pedida salarial girava em torno de R$ 4 milhões por mês. O negócio até poderia ter sido viabilizado com ajuda de parceiros externos, mas os acordos não avançaram e o Timão fechou apenas com Memphis Depay, que também era alvo do projeto de contar com nomes de peso vindos da Europa.
⚽ Brilho no México reacende rumores
Após ficar um período livre no mercado, Sergio Ramos assinou com o Monterrey e voltou a atuar em alto nível, calando os críticos que duvidavam do seu gás físico. O camisa 93 disputou 13 partidas pelo clube mexicano e marcou impressionantes 5 gols, além de ser líder dentro de campo.
No Super Mundial de Clubes, mesmo com a eliminação do Monterrey, o zagueiro chamou a atenção pela entrega e qualidade técnica. Isso fez crescerem novamente os rumores de que o Timão poderia tentar uma cartada para trazê-lo.
🤝 Torcida se anima, mas diretoria é cautelosa
Apesar da empolgação da torcida nas redes sociais, não há nada concreto neste momento. Internamente, o Corinthians admite que a situação financeira ainda é delicada e que uma contratação desse porte exigiria um novo esforço com parceiros externos ou patrocinadores.

Por outro lado, pessoas próximas a Ramos revelam que o zagueiro ainda mantém o desejo de jogar no Brasil — e o Corinthians seria seu destino preferido. Para o defensor espanhol, seria uma experiência única atuar no futebol sul-americano e sentir o calor da Fiel Torcida.