Goleiro Guillermo Ochoa é oferecido para reforçar o Vasco

Ídolo da seleção mexicana, o goleiro Guillermo Ochoa foi oferecido para reforçar o Vasco para a disputa dessa temporada 2019. O Cruz-Maltino precisa repor a saída de Martín Silva, que foi ídolo no clube, apesar de ter Fernando Miguel a disposição um nome de peso pode chegar ao clube, a ideia é um reforço que tenha unanimidade e conquiste os torcedores.

Ochoa atualmente defende o Standard de Liège, da Bélgica, e poderia chegar a clube de São Januário apenas com os custos da contratação. Dirigentes do Vasco consultam valores de salários e outras bonificações e de inicio são considerados altos, uma viabilização de um eventual negócio dependeria de melhores condições dentro do orçamento do clube carioca.

Na diretoria vascaína existe um consenso de que existe a necessidade de um reforço de peso para posição, um goleiro renomado. O técnico do clube, Alberto Valentim a princípio não deseja a contratação de um goleiro no momento e prefere primeiro analisar as opções atuais e também olhar para a base da equipe, para se certificar da necessidade do reforço.

Valentim teria pedido para que essa analise seja feita durante o Campeonato Carioca e com isso caso se defina a necessidade seja contratado um novo camisa 1. O contrato de Ochoa com o clube belga vai somente meio do ano, assim uma investida do Vasco da Gama não é descartada para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria gostaria de contar com o novo reforço mas pode esperar uma decisão de seu treinador.

O Vasco atualmente conta com três goleiros, a primeira opção é Fernando Miguel, que foi reserva de Martin Silva e foi titular na reta final do Brasileirão, ajudando o clube a escapar do rebaixamento. Jordi e João Pedro são as outras opções. Com a saída do uruguaio, que chegou a ser ídolo da torcida, dirigentes entendem que apenas um reforço renomado iria conseguir convencer os torcedores, acostumados com o desempenho no antigo camisa 1.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo