Ochoa decide deixar o futebol italiano e pode topar jogar no Brasil

O mercado da bola está sempre agitado, não é? Às vezes, umas notícias acabam gerando um monte de fofoca e expectativa nos torcedores. Olha só o que está rolando com o goleiro Guillermo Ochoa, que pode pintar no futebol brasileiro nessa temporada.

Segundo o Fabrizio Romano, jornalista bem informado, ele está de saída do Salernitana quando acabar a temporada europeia. O contrato dele ia até 2025, mas o mexicano decidiu dar um “tchau” antes do esperado. Isso está deixando todo mundo ligado.

Ochoa é tipo uma lenda, cara! Com 38 anos, ele tem uma carreira incrível, especialmente defendendo o México. Com cinco Copas do Mundo no currículo, o cara é praticamente um herói internacional. Quem lembra da Copa de 2014 no Brasil com certeza não esquece as defesas incríveis dele, que ganharam admiradores em todo canto.

Agora, com a chegada do meio do ano, o mercado do futebol brasileiro começa a ferver. E aí vem a conversa sobre o Ochoa pintar por aqui. Por enquanto, nenhum clube brasileiro está oficialmente negociando com ele, mas essa possibilidade está deixando todo mundo de orelha em pé.

Existe possíveis destinos para Ochoa no Brasil

Times como Grêmio e Botafogo, que estão precisando de reforço no gol, podem ver o Ochoa como uma baita oportunidade. O cara tem experiência internacional e já mostrou que aguenta a pressão dos jogos grandes. Ele pode ser tanto um reforço pro time quanto brigar pela titularidade.

Engraçado que em 2022 ele quase fechou com o São Paulo, quando estava sem clube. Mas a negociação não foi pra frente e ele acabou assinando com o Salernitana. Agora, a situação está diferente e pode ser que ele desembarque por aqui.

Vale lembrar das duas passagens marcantes dele pelo América do México, onde jogou um monte de partidas e virou ídolo. E na seleção mexicana, foram 149 jogos que consolidaram ele como um craque do futebol.

Ochoa no futebol brasileiro
O goleiro mexicano Guilhermo Ochoa pode pintar no Brasil nessa temporada | Foto: Salenitana FC
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo