Alvo de Flamengo e Atlético-MG, Orejuela quer definir futuro rápido

O lateral-direito Luís Orejuela está em Belo Horizonte para definir seu futuro, entre os interessados em seu futebol estão Atlético-MG e Flamengo. O que se sabe é que muito provavelmente o jogador não vai ficar no Cruzeiro, podendo ser emprestado novamente, mas a prioridade é uma negociação em definitivo, pois a Raposa precisa fazer caixa.

A pandemia acabou atrapalhando a permanência de Orejuela no Grêmio, o lateral-direito tinha contrato de empréstimo com os gaúchos até 31 de dezembro. Sem o clube gaúcho conseguir um acordo com a Raposa, o jogador agora espera propostas, e por enquanto o que sabe é que tanto o Atlético-MG como o Flamengo planejam propostas de compra.

Orejuela falou recentemente seu futuro, já que é visado por grandes times no Brasil, após desembarcar em Belo Horizonte, o lateral disse que espera definir em breve seu futuro, e que no momento ainda não há nada encaminhado. O jogador confirma que ouviu rumores de interesses do Flamengo e do Atlético Mineiro, mas as conversas são com seu agente.

Grêmio e Cruzeiro chegaram a se aproxima de selar o acordo pelo lateral, mas a forma de pagamento parcelada, não agradou a diretoria da Raposa, e o negócio melou. Com salários e outros vencimentos atrasados com o atual elenco, a venda de Orejuela é, hoje prioridade no clube mineiro, visto que ajudará a quitar os débitos com atletas e funcionários, por isso se cogita negociar até com o rival Atlético-MG, mas o Flamengo também está na disputa.

O lateral teve um bom desempenho em sua passagem pelo Grêmio

O lateral-direito colombiano foi revelado pelo Deportivo Cali, e passou pelo Jong Ajax e Ajax, da Holanda. Em 2019 foi contratado pelo Cruzeiro, inicialmente por empréstimo, no final do ano sendo adquirido em definitivo via opção de compra. Com o rebaixamento da equipe celeste, a diretoria optou por emprestá-lo ao Grêmio em 2020, onde teve uma boa regularidade com jogos consistentes, mas os gaúchos não conseguiram fechar sua compra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo