Alvo de Flamengo e Atlético-MG, Orejuela quer definir futuro rápido

O lateral-direito Luís Orejuela está em Belo Horizonte para definir seu futuro, entre os interessados em seu futebol estão Atlético-MG e Flamengo. O que se sabe é que muito provavelmente o jogador não vai ficar no Cruzeiro, podendo ser emprestado novamente, mas a prioridade é uma negociação em definitivo, pois a Raposa precisa fazer caixa.

A pandemia acabou atrapalhando a permanência de Orejuela no Grêmio, o lateral-direito tinha contrato de empréstimo com os gaúchos até 31 de dezembro. Sem o clube gaúcho conseguir um acordo com a Raposa, o jogador agora espera propostas, e por enquanto o que sabe é que tanto o Atlético-MG como o Flamengo planejam propostas de compra.

Orejuela falou recentemente seu futuro, já que é visado por grandes times no Brasil, após desembarcar em Belo Horizonte, o lateral disse que espera definir em breve seu futuro, e que no momento ainda não há nada encaminhado. O jogador confirma que ouviu rumores de interesses do Flamengo e do Atlético Mineiro, mas as conversas são com seu agente.

Grêmio e Cruzeiro chegaram a se aproxima de selar o acordo pelo lateral, mas a forma de pagamento parcelada, não agradou a diretoria da Raposa, e o negócio melou. Com salários e outros vencimentos atrasados com o atual elenco, a venda de Orejuela é, hoje prioridade no clube mineiro, visto que ajudará a quitar os débitos com atletas e funcionários, por isso se cogita negociar até com o rival Atlético-MG, mas o Flamengo também está na disputa.

O lateral teve um bom desempenho em sua passagem pelo Grêmio

O lateral-direito colombiano foi revelado pelo Deportivo Cali, e passou pelo Jong Ajax e Ajax, da Holanda. Em 2019 foi contratado pelo Cruzeiro, inicialmente por empréstimo, no final do ano sendo adquirido em definitivo via opção de compra. Com o rebaixamento da equipe celeste, a diretoria optou por emprestá-lo ao Grêmio em 2020, onde teve uma boa regularidade com jogos consistentes, mas os gaúchos não conseguiram fechar sua compra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo