Destaque do Grêmio, Luís Orejuela desperta interesse do Palmeiras

No Grêmio desde o início desta temporada, o lateral-direito Orejuela vem se destacando e vem sendo monitorado pelo Palmeiras. Com boa regularidade em campo, o jogador assumiu a titularidade do time, apesar da forte concorrência do experiente Victor Ferraz, e vem chamando a atenção de outros grandes clubes, como é o caso do Alviverde Paulista.

O contrato de Luis Manuel Orejuela com o Grêmio é válido até dezembro, já que o lateral está emprestado pelo Cruzeiro. Existe uma opção de compra fixada por R$ 22,5 milhões, os gremistas já foram informados pela Raposa que com a concorrência do Palmeiras e de outros clubes, esse valor não será reduzido e nem facilitada a forma de pagamento.

Com o isso o Cruzeiro vem tendo problemas financeiros deixa claro ao Grêmio que tem a intenção de negociar o jogador por no mínimo o valor proposto, caso não seja concretizada a opção de compra, vai negociar com outros clubes. O lateral tem intenção de continuar no Tricolor gaúcho, mas não recusará uma saída caso o time não exerça opção de compra.

Recentemente o agente de Orejuela confirmou que diversos clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse na contratação do lateral-direito. O Palmeiras foi o único que teve o nome citado pelo empresário, que já conversou com dirigentes alviverdes, mas deixou todos cientes que a preferência no momento é do Grêmio, que caso não exerça a opção de a partir dai serão ouvidas propostas de outras equipes pelo jogador.

Orejuela deve ser convocado para a Seleção Colombiana

Luís Orejuela está no radar e deve ser convocado em breve para a seleção colombiana, o lateral é observado pelo técnico Carlos Queiroz, que já sinalizou que deseja contar com o jogador nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A provável chegada á seleção deve atrair também interesse de clubes do exterior, ou seja o Palmeiras pode ter além do Grêmio outros concorrentes para contar com o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo